Ciência
11/07/2017 às 11:10•1 min de leitura
Um dos temas sexuais mais discutidos da humanidade é: o tamanho realmente importa? Bem, enquanto falarmos dos pênis, podemos ficar horas debatendo, porém, estamos nos referindo aos telômeros e em como eles influenciam o seu apetite sexual.
Para quem não sabe, os telômeros são as partes finais dos cromossomos e são feitos de proteínas e DNA que não influenciam o nosso corpo. Sua principal função é a de impedir o desgaste do material genético. Porém, eles podem influenciar no apetite sexual das pessoas.
Os telômeros ficam nas extremidades dos cromossomos
Usamos o “podem” porque o estudo foi feito com uma amostra bastante limitada de pessoas: apenas 129 foram analisadas, sendo que eram todas mulheres. A pesquisa, coordenada pela Universidade da Califórnia, nos EUA, analisou a qualidade e o comprimento dos telômeros, além de comparar com o número de atos sexuais praticados por essas mulheres ao longo de uma semana.
Descobriu-se que aquelas que tinham feito qualquer brincadeirinha sexual também eram as que tinham os maiores telômeros. E o resultado é semelhante para diferentes etnias, idades e níveis de estresse. Ou seja, essas estruturas podem estar relacionadas com o apetite sexual das pessoas, mas um estudo mais amplo ainda precisa ser feito para comprovar essa hipótese.