(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Quem precisa comer fora todos os dias — mas também precisa cuidar da balança — sabe o quanto é difícil manter a linha e não carregar o prato com mais comida do que o necessário. Assim, o pessoal do site Greatist publicou algumas dicas que podem ajudar você a não cair em algumas armadilhas que podem boicotar a sua dieta.

Antes de se servir, dê uma olhada nas opções disponíveis. Dessa forma, você poderá planejar o que deve e o que não deve entrar no seu prato. Além disso, esqueça a bandeja! Segundo o site, esse objeto só serve para que você acabe equilibrando mais comida do que precisa, permitindo inclusive que você carregue mais do que um prato.

Fique atento

E por falar neles, pratos e copos muito grandes podem enganar os nossos olhos, fazendo com que as porções de comida pareçam menores do que elas realmente são e nos levando a pensar que estamos comendo só um pouquinho. Portanto, opte por pratos e copos menores para que você se sirva com menos comida e tenha a impressão de que eles estão mais cheios.

Outra dica é se sentar o mais distante possível do bufê. Alguns estudos demonstraram que, dessa forma, você pensará duas vezes antes de se levantar e atravessar todo o restaurante para se servir novamente. Além disso, se puder, pague as suas refeições com dinheiro em vez de cartões ou vales. Visualizar o dinheiro deixando nossas mãos — o que não acontece quando digitamos as senhas dos cartões — nos leva a sermos mais comedidos com as porções.

Por fim, programar alguma atividade física para depois do almoço, além de fazer bem para a saúde e nos ajudar a queimar algumas calorias a mais, também faz com que instintivamente nos sirvamos de menos comida.

Fonte: Greatist