Ciência
11/01/2012 às 16:10•1 min de leitura
Fonte: Thinkstock
Mais uma vez, a revista Cosmopolitan desenvolveu uma daquelas pesquisas de comportamento que nos mostram que é possível desvendar nossa personalidade em pequenos detalhes do cotidiano.
Por acaso, algum dia você parou para se perguntar o que o seu café preferido poderia dizer sobre a sua personalidade? Bem, se você nunca cogitou essa questão, saiba que Judi James, especialista em linguagem corporal, sabe bem a diferença que um café com leite ou cappuccino pode fazer na vida de uma pessoa.
Em entrevista a Cosmopolitan Austrália, Judi James revelou as características comuns das pessoas que bebem os tipos mais populares de café. Confira a lista:
Espresso - Os apreciadores do café espresso costumam trabalhar por muitas horas seguidas e, por esse motivo, são pessoas propensas a sofrer de stress.
Café com leite - Quando o leite é adicionado ao café, isso mostra que a pessoa tem um paladar e, consequentemente, uma personalidade infantil. São pessoas que evitam confrontos e preferem ser conquistadas a conquistar ou seduzir alguém.
Cappuccino - Os fãs de uma das versões mais famosas do café não poderiam deixar de ser descolados. São pessoas antenadas, que vivem cercadas dos últimos lançamentos de roupas, sapatos e acessórios.
Descafeinado - O fato de ingerir uma bebida que não leva o seu principal componente revela pessoas inseguras, que têm medo de se expor aos riscos.
Mas e quanto àqueles que não gostam de café? Nesse caso, a especialista afirmou categoricamente que se trata de pessoas que tem medo da bebida e, assim, tem medo de viver. Por via das dúvidas, é melhor tomar uma dose de café por dia, afinal a bebida revela sua personalidade, mas não faz mal a ninguém.