Depois da “cintura A4”, o novo desafio de magreza é ter joelho de iPhone 6

07/04/2016 às 12:342 min de leitura

Recentemente, nós aqui do Mega Curioso postamos uma matéria a respeito de um desafio ridículo de magreza que havia surgido na China. Você pode conferir a notícia completa através deste link, mas, basicamente, a coisa consiste em postar fotos nas quais as moças posam com folhas de papel A4 diante de seus abdomes para provar o quão magricelas são.

É claro que a história da cintura irreal foi supercriticada mundo afora e, em vez de as chinesas se ligarem e pararem com esse papo de desafio de magreza, eis que elas lançaram um novo — e igualmente bizarro: joelhos de iPhone 6!

Em vez de malhar, vamos afinar!

Desafio sem noção

Na verdade, o novo desafio segue os mesmos moldes do anterior: em vez de tirar fotos com folhas de papel A4 diante de suas cinturas, as chinesas estão postando imagens nas redes sociais nas quais elas escondem seus joelhos atrás de iPhones 6 para provar que suas pernas são fininhas. Tem cabimento isso?

Será que as pernas dela são finas?

O mais impressionante é que, embora a ideia seja completamente estapafúrdia — sério... pegue um telefone celular e tente esconder os dois joelhos atrás dele! —, um dos posts dedicados ao desafio explica que ele representa uma nova geração de padrão de beleza para as pernas e já conquistou mais de 80 milhões de visualizações e 70 mil comentários.

Essa aí tá meio fora do padrão! Tsc, tsc, tsc...

Falando em padrões de beleza, só para constar, de acordo com o médico Benjamin Bedford, consultado pelo pessoal da Teen Vogue, o tamanho dos joelhos não guarda qualquer relação com o peso corporal. Segundo disse, essa parte do corpo é composta por osso e cartilagem, e essas estruturas têm dimensões fixas. Assim, a única forma de fazer com que os joelhos pareçam menores seria reduzir o tamanho do quadríceps, o músculo que fica acima da patela.

As patelas estão escondidas. Será que é esse o objetivo do desafio?

E para perder massa muscular, como você deve saber, é necessário restringir a dieta drasticamente — em outras palavras, passar fome mesmo! — e, mesmo assim, os joelhos em si continuariam exatamente do mesmo tamanho.

Será que pode usar um iPad no desafio?

***

O que você acha dos desafios ridículos de beleza que viralizam na internet? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: