Thinkstock

Por muito tempo se especulou acerca da relação entre os exercícios físicos e os benefícios que eles poderiam trazer para a vida sexual feminina. Agora, um novo estudo científico comprova que, de fato, os treinos que visam o fortalecimento da musculatura da região abdominal podem fazer com que as mulheres tenham orgasmos.

A pesquisa, coordenada por Debby Herbenick, da Universidade de Indiana (Estados Unidos), e divulgada no portal Medical Express este mês, mostrou que orgasmos induzidos por exercícios estão mais frequentemente associados à prática de abdominais, escalada de postes ou cordas, levantamento de peso ou ciclismo. Os dados obtidos pelos pesquisadores revelam que 20% das mulheres que têm orgasmos causados por exercícios físicos não têm controle sobre seus corpos e, na maioria das vezes, elas não estão nem mesmo fantasiando sobre sexo ou pensando em alguém que as atrai enquanto fazem seus exercícios.

Herbenick explica que o mecanismo que desencadeia esse tipo de orgasmo é desconhecido, porém, se trata de um fenômeno que tem um grande impacto na vida sexual de quem passa pela experiência. A coordenadora da pesquisa acredita que, assim como a prática regular de exercícios físicos traz uma série de benefícios para a saúde e o bem-estar, eles também têm o poder de melhorar a vida sexual feminina.

Via Toda Ela.