Quem gosta de música, arte, tecnologia e experimentação deve conhecer o The Creators Project, festival que possui inclusive uma edição brasileira na qual o Tecmundo já esteve presente cobrindo o evento. Pois é desse mesmo projeto que sai o impressionante vídeo acima, no qual podemos ver o artista Daito Manabe produzindo música de maneiras bem inusitadas.

Para começar, Manabe conecta sensores aos rostos de diversos voluntários que produzem música eletrônica com os próprios movimentos faciais, ou seja, mexendo sobrancelhas, lábios, bochechas e outras regiões da face.

Em um segundo momento, Manabe se junta aos DJs Wieden e Kennedy Tokyo para produzir o Nike Music Shoe, tênis que possui a capacidade de gerar sons quando manipulado. É bastante divertido assistir aos músicos batendo os pares de calçado para criar a base perfeita.

Como se não bastasse, Daito Manabe também produz música com a movimentação de robôs ou braços mecanizados, além de ter produzido espetáculos incríveis em que artistas interagiram com hologramas e animações, como se fossem capazes de produzir um verdadeiro videoclipe em tempo real.