Vídeo mostra em 30 segundos os danos causados pelo uso de drogas
436
Compartilhamentos

Vídeo mostra em 30 segundos os danos causados pelo uso de drogas

Último Vídeo

Você sabe que o uso de substâncias químicas ilegais pode trazer sérios danos à sua saúde e que esses danos independem da idade do usuário, mas são mais complicados conforme a idade, principalmente em casos em que o corpo está ainda em desenvolvimento, como o de crianças e adolescentes.

A ONG The Partnership at Drugfree produziu um vídeo chamado “Stop the Damage”, algo como “interrompa os danos”, em uma tradução livre. O vídeo mostra a trajetória de um menino que envelhece com o passar do tempo e com o uso de drogas. Você pode entender, em apenas 30 segundos, os efeitos visíveis que o uso de algumas substâncias químicas pode causar.

A fala do menino é, basicamente, a respeito dos danos causados pelas substâncias químicas, começando com o córtex frontal do cérebro, que tem seu funcionamento químico alterado quando uma pessoa usa algum tipo de droga, tendo problemas com o funcionamento cognitivo do cérebro até que o usuário chega ao ponto de não conseguir administrar coisas como a própria memória, o pensamento e até mesmo o aprendizado. Assista às imagens abaixo e depois nos conte o que achou desse alerta.

 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.