
Estilo de vida
23/04/2017 às 02:01•1 min de leitura
O vídeo acima, em inglês, explica rapidamente as causas do chulé e dá dicas para se livrar desse futum e não afastar mais ninguém de seu lado.
O ser humano é quase totalmente coberto por glândulas sudoríparas, que controlam a temperatura do corpo e eliminam algumas substâncias. A maior parte delas são “écrinas”, ou seja, eliminam o suor contendo apenas água e sais minerais.
Entretanto, algumas regiões possuem glândulas sudoríparas “apócrinas”, que normalmente se desenvolvem na puberdade e são responsáveis pelo cheirinho ruim que produzimos. Elas se concentram em lugares como axilas, sola dos pés e virilha. Além de água e sais minerais, elas liberam gordura, que junto com as bactérias, produzem o cheiro ruim.
A sola do pé tem muitas bactérias e pele morta. Se não lavarmos os pés corretamente, criamos “ninhos” ótimos para os germes sobreviverem. Junto com o suor, eles produzem o tal fedor que tanto nos envergonha. Para evitar a proliferação das bactérias e o chulé, o vídeo acima dá alguns conselhos:
Entretanto, caso você sinta que nada disso está resolvendo, você deve procurar um dermatologista que possa indicar um tratamento mais adequado. O chulé também pode ser agravado pelo hipertireoidismo, pela diabetes e pela obesidade. Ou seja, se você sempre teve esse probleminha, não custa nada marcar uma consulta, não é mesmo?
*Publicado em 22/7/2015
O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.