Conheça 4 tratamentos médicos destinados à vagina

21/07/2016 às 08:132 min de leitura

Assim como muitos homens se sentem inseguros com seus órgãos genitais — se preocupando com tamanho, formato, diâmetro etc. —, as mulheres, apesar de não terem suas “áreas de lazer” tão expostas e evidentes como as deles, também se preocupam com a aparência e o bom funcionamento de suas... você sabe. A seguir, você pode conhecer quatro procedimentos cirúrgicos e estéticos focados em melhorar a vida sexual feminina:

1 – Preenchimento labial

Não, caro leitor, não estamos nos referindo ao procedimento estético ao qual muitas mulheres se submetem para ficar com os lábios carnudos à la Angelina Jolie! Entretanto, o princípio é mais ou menos o mesmo: o tratamento se baseia na injeção de substâncias que estimulam a produção de colágeno nos grandes lábios para fazer com que eles pareçam mais... “fofinhos”.

Carnudos...

De acordo com os especialistas que oferecem esse tipo de tratamento, ele é indicado para mulheres que, com o passar dos anos, acreditam que seus grandes lábios se tornaram um pouco flácidos e perderam o volume e o vigor da juventude. Afinal, segundo os especialistas, assim como acontece com outras áreas do corpo, que envelhecem e ganham ruguinhas, as partes íntimas passam pelo mesmo processo. Smack!

2 – Redução de medidas

Assim como muitas pessoas lançam mão da lipoaspiração para se livrarem de gordurinhas localizadas difíceis de eliminar, há quem faça o mesmo tratamento para, bem... reduzir as medidas de sua região genital — e dar um fim às (curiosamente) populares “patas de camelo”.

Diminuindo o volume

O procedimento é basicamente o mesmo da lipoaspiração convencional: após a aplicação de anestesia local, uma cânula é introduzida através da pele do monte público — ou seja, aquela região que fica logo acima dos órgãos genitais — para a “aspiração” das gordurinhas indesejadas.

3 – Ampliação do Ponto G

O tratamento que vamos descrever a seguir — basicamente — faz isso que descrevemos no subtítulo: ele aumenta o volume do (controverso) Ponto G. O procedimento consiste em injetar um biopolímero chamado ácido hialurônico na área onde o tal ponto se encontra para fazer com que ele se expanda.

Independente de que ele exista mesmo ou não, vale a tentativa!

Evidentemente, a ideia por trás do tratamento é que a ampliação do Ponto G tem como consequência uma melhora significativa na vida sexual da paciente. A duração da injeção é de aproximadamente 4 meses, mas vale lembrar que, até hoje, a existência do Ponto G é debatida pelos médicos.

4 – Exposição do botãozinho mágico

Como você sabe, o clitóris, aquele botãozinho mágico que faz parte da genitália feminina, fica ali, bem protegido e meio escondidinho do mundo. Entretanto, em algumas mulheres, ele fica mais “guardado” do que deveria, dificultando bastante a sua vida sexual. Por sorte, existe um procedimento cirúrgico chamado clitoriplastia — que remove o excesso de pele que encobre o órgão e permite que ele finalmente faça sua aparição triunfal!

Prontinho!

Apesar de ser menos comum do que os outros procedimentos que incluímos nesta lista, a cirurgia de correção é bastante simples e consiste em fazer uma pequena incisão para expor o clitóris. Tanto que a coisa toda é feita com anestesia local e não demora mais do que meia hora, aproximadamente.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: