Menina de 11 anos conquista maior pontuação possível em teste de QI
2.596
Compartilhamentos

Menina de 11 anos conquista maior pontuação possível em teste de QI

Último Vídeo

Será que as crianças de hoje em dia andam mais espertas? Nós aqui do Mega Curioso já falamos de uma menina de apenas 4 anos de idade que tem um QI quase equivalente ao de Stephen Hawking e Albert Einstein, assim como de uma garota de 12 anos que cujo coeficiente de inteligência ultrapassa o dos dois gênios. Agora, ficamos sabendo de mais uma menina que recentemente conquistou a maior pontuação possível em um teste de QI.

De acordo com Michele Debczak, do portal Mental_Floss, caso você não saiba, a pontuação máxima nos testes de QI é 161 para adultos e, no caso de pessoas com menos de 18 anos, a maior “nota” possível sobe para 162. Pois a jovem crânio é uma estudante britânica chamada Kashmea Wahi de 11 anos de idade — e ela conseguiu a façanha de bater 162 pontos no teste, ficando 2 pontos à frente dos gênios que mencionamos acima.

Pirracinha

Kashmea é estudante da Notting Hill and Ealing High School, localizada em Londres, e ajudou sua equipe de matemática a conquistar o terceiro lugar em um desafio anual lançado pela Universidade de Oxford. Além disso, a menina já participou de competições nacionais de xadrez e é fã de netball e tênis. No entanto, seus pais — que são consultores de TI de uma respeitada instituição bancária — não largavam de seu pé!

Assim, um dia, enquanto navegava pela internet, a menina encontrou informações sobre o exame e teve a ideia de enfrentar a avaliação para que seus pais parassem de encher o saco dela para que ela fosse estudar.

Isso mesmo, caro leitor! Em vez de fazer o teste de QI para impressionar os outros, receber ofertas de instituições de ensino para jovens incrivelmente inteligentes ou para ganhar acesso a alguma universidade badalada, Kashmea pensou que, se ela conseguisse tirar uma pontuação bacana no exame, os pais dela a deixariam em paz.

Pois a menina não só gabaritou o teste, como possivelmente é a participante mais jovem a conquistar a pontuação máxima — já que é necessário que os candidatos tenham a idade mínima de 10 anos e meio para fazer a avaliação. O que nós não sabemos é a forma como os pais de Kashmea reagiram quando souberam sobre o resultado do exame!

Você já fez um teste de QI? Qual é a sua opinião sobre esse tipo de exame?  Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.