Artista cria pirulitos a partir de refrigerantes para alertar sobre açúcar
45
Compartilhamentos

Artista cria pirulitos a partir de refrigerantes para alertar sobre açúcar

Último Vídeo

Fala a verdade: é bem difícil largar aquele refrigerante do dia a dia, não é mesmo? E não importa que muitas pesquisas apontem os malefícios que eles trazem. Aqui no Mega Curioso nós sempre alertamos sobre o consumo excessivo dessa bebida e já listamos cinco motivos para largá-la ainda hoje!

Tem uma pesquisa que diz, inclusive, que os refrigerante estão ligados a 180 mil mortes todos os anos! Assustador, não? Mas nada disso adianta: muita gente simplesmente não consegue parar de tomá-los. E nem mesmo aqueles ditos como diet ou light estão livres das críticas.

Pirulito resultante da Coca-Cola em comparação com um pirulito de tamanho normal

Agora, para mostrar a quantidade de açúcar que existe nesses produtos, um fotógrafo de comida neozelandês resolveu transformar diferentes bebidas em pirulitos. Henry Hargreaves ferveu os refrigerantes e com o que restava dessa experiência ele colocava em moldes com o nome do produto. Confira o vídeo do making of:

Hargreaves usou desde a popular Coca-Cola até bebidas consideradas saudáveis, como a Powerade. O resultado ele publicou em uma série de fotografias com os doces feitos a partir dos refrigerantes. Confira algumas dessas imagens na galeria:

Você já considerou parar de tomar refrigerantes? Ou quem sabe diminuir o consumo? Aqui no Mega Curioso nós topamos o desafio, e eu vou ficar um mês sem beber nenhunzinho. O resultado dessa experiência você vai conferir em setembro.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.