Canadense decide passar a quaresma se alimentando de cerveja

03/04/2014 às 10:212 min de leitura

A quaresma é um momento importante para os cristãos. Nesse período, muitos costumam fazer alguns sacrifícios para se preparar espiritualmente para a Páscoa. Então é comum encontrar pessoas que nessa época do ano abandonam alguns hábitos e deixam de ingerir certos alimentos – como carne vermelha, chocolate ou bebidas alcoólicas.

Mas aparentemente, a penitência que Chris Schryer – que é anglicano – escolheu para passar a quaresma não havia sido realizada até então. Durante 40 dias e 40 noites, o canadense se propôs a abandonar qualquer alimento sólido e viver basicamente de cerveja.

Fonte da imagem: Reprodução/Thrillist

Curiosamente, Schryer é especialista em cervejas, mas quem imagina que ele tenha encontrado um jeito de se divertir em vez de pagar sua penitência, está enganado. Antes do início do período santo, o canadense se preparou para o desafio e, inclusive, contou com a ajuda de uma cervejaria de Toronto, que criou um rótulo especialmente para ele.

De acordo com o site Thrillist, a Amsterdam Brewing Co. desenvolveu um tipo de doppelbock chamado “Brewmaster`s Tithe”, que tem mais calorias e nutrientes do que outras cervejas. Ainda, a empresa adicionou aveia – um ingrediente relativamente incomum na fabricação de cervejas – para que fortificar a bebida.

Fonte da imagem: Reprodução/National Post

Sua rotina consiste em tomar uma garrafa no café da manhã, outra no almoço e mais uma no jantar. Para se manter hidratado e não ficar alcoolizado, Schryer alterna a ingestão de cerveja com suco de frutas, chás de ervas e água. Ele também está ingerindo um polivitamínico para evitar problemas de saúde nesse período. De qualquer maneira, os alimentos sólidos estão totalmente excluídos de sua dieta até o fim da quaresma.

Schryer explicou que se propôs a fazer tudo isso porque deseja buscar seu crescimento espiritual. O site Newser ainda lembra que o canadense tem compartilhado sua jornada durante esses 40 dias em seu blog pessoal (em inglês): “Sem ser dramático, isso definitivamente não é divertido; é desafiador. Cada refeição é um desafio”.

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: