Missoni esbanja tons vibrantes na coleção de verão

04/10/2011 às 10:321 min de leitura

Fonte: Getty Images

A coleção de verão 2012 da Missoni, apresentada na Semana de Moda de Milão, pode definitivamente dividir opiniões. Há quem ame e há quem odeie.

Criando um certo burburinho por destoar das coleções passadas, a nova linha de grife italiana é marcada por cores vibrantes, mix de estampas, muitos babados e detalhes em franja. Talvez um pouco demais para quem prefira a Missoni mais tradicional e discreta, porém, é uma festa de estilos para quem gosta de ousar numa estação em que um pouco de excesso para alegrar ainda mais o clima é permitido.

A estilista Angela Missoni criou a linha baseada em muita experimentação e inspirações vindas da Espanha e até de sua própria família. Ela passou um verão na Sardenha presenciando as suas filhas saindo para dançar e refletiu sobre qual o tipo de roupa que melhor se adaptaria para essas noites movimentadas de verão: algo espontâneo, improvisado e confortável.

Fonte: Getty Images

E, foi dessa forma que ela criou uma coleção divertida que mergulhou em camadas de babados, franjas, sobreposições e assimetrias: tudo com muito movimento e cores vivas como pede o verão.

Saias longas, conjuntos, vestidos sobrepostos com calças e peças de um ombro só que lembravam as vestimentas de dançarinas de flamenco ganharam bastante destaque no desfile.

A cartela de cores foi intensa com muito azul, rosa, amarelo, verde, vinho e marrom. Nos acessórios, muitas flores em colares, brincos e até nas sandálias.

As estampas apareceram florais, étnicas, de zebra, geométricas e aquareladas, deixando o zigue-zague icônico da marca um pouco de lado dessa vez.

Entre os fashionistas presentes no show da Missoni estavam ninguém menos do que a editora da Vogue America, Anna Wintour e a Anna Dello Russo, a editora da mesma revista no Japão. Confira na galeria mais imagens do desfile

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: