Dia Fora do Tempo: descubra o valor místico do 25 de julho para os maias
18
Compartilhamentos

Dia Fora do Tempo: descubra o valor místico do 25 de julho para os maias

Último Vídeo

Os maias formaram uma civilização pré-colombiana que habitou a região da América Central entre o ano 1000 a.C. até a chegada dos colonizadores espanhóis, atingindo o ápice durante o período clássico (250 d.C. a 900 d.C.). Muitos de seus ensinamentos perduram até hoje, e seu calendário é um dos mais famosos e completos já feitos – vai dizer que você nunca ouviu sobre as profecias de fim de mundo, que aconteceria em 2012?

Hoje, 25 de julho, é uma das datas mais importantes desse calendário: o Dia Fora do Tempo. O calendário anual dessa civilização contava 13 ciclos lunares de 28 dias, totalizando 364 dias. Além desses, existia o Dia Fora do Tempo, uma espécie de véspera de Ano Novo da atualidade, no qual os maias aproveitavam para recarregar as energias.

Segundo esse povo, é nessa data que o ser humano teria a maior conexão possível com a Essência Geradora da Vida, isto é, os deuses responsáveis por criar todo o universo. O Dia Fora do Tempo servia para que a população agradecesse pelos acontecimentos do último ano, tanto as coisas boas quanto as ruins, afinal, todas possuem uma grande importância em nosso aprendizado e em nossa evolução.

Maias aproveitavam o Dia Fora do Tempo para renovar as energias

Para os maias, o tempo não possui uma linearidade como estamos acostumados atualmente. Na verdade, ele seria multidimensional, logo, possuir as habilidades de se conectar com esses tempo cósmico é para poucos, e o dia de hoje é justamente para fazer essas ligações. É dia de perdoar, de aprender, de rezar, de meditar e de evoluir espiritualmente.

Nessa data, também são celebradas as artes e as culturas, afinal, são elas que trazem uma paz construtiva, de acordo com os ensinamentos maias. A paz através da cultura é uma das premissas fundamentais do calendário dessa civilização. Afinal, uma sociedade que investe em cultura também estará investindo no bem-estar coletivo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.