15 curiosidades aleatórias e interessantes para você alimentar o cérebro

30/05/2018 às 05:152 min de leitura

1 – Na Colômbia existe um bebê que foi registrado com o nome de Netflix de Jesús Rodríguez Restrepo. Pode isso?

2 – Sabia que Michael Phelps, o campeão e recordista olímpico da natação, considerou cometer suicídio depois dos Jogos Olímpicos de 2012? Depois de superar a fase ruim, ele fundou uma organização de ajuda para pessoas com problemas emocionais e mentais.

Michael Phelps(Wikimedia Commons/Bryan Allison)

3 – Em 2015, a Alemanha foi o país que registrou o maior número de pedidos de asilo político no mundo, com 300 mil no total.

4 – Desde o ano de 1963, não foram registrados acidentes aéreos resultantes de raios atingindo aeronaves durante o voo. Isso se deve aos avanços de engenharia — que hoje permitem que as descargas elétricas percorram todo o avião e sejam liberadas no ambiente.

Avião atingido por raio(Flights)

5 – Embora tenha deixado um número de vítimas — civis e militares — estimado entre 50 milhões e mais de 80 milhões de pessoas, na Islândia o conflito também é conhecido como “Guerra Abençoada”, uma vez que a independência do país foi resultado dela.

6 – Quando Steve Jobs estava em seu leito de morte, ele pediu que apresentassem cinco modelos de máscara de oxigênio diferentes — para que ele pudesse escolher a tivesse o melhor design.

Steve Jobs(Slash Gear)

7 – Durante o mandato do primeiro presidente de Guiné Equatorial, a única estrada que levava até a fronteira do país — e, portanto, permitia que os habitantes saíssem dele — continha minas terrestres.

8 – Sabia que, em italiano, o nome de Cristóvão Colombo era Cristoforo Colombo? Aliás, caso você não se recorde, ele era um cidadão da República de Gênova.

Cristóvão Colombo(Famous Biographies)

9 – Estima-se que pelo menos uma em cada 25 pessoas sentenciadas à pena de morte nos EUA seja inocente.

10 – A ressaca mais longa de que se tem registro durou por absurdas quatro semanas — e foi (sobre)vivida por um escocês que consumiu (também absurdos) mais de 28 litros de cerveja!

Queijos apetitosos (Neal’s Yard Dairy)

11 – Sabia que o alimento mais roubado pelo mundo é o queijo?

12 – No final do século 20, cerca de 40% dos países do mundo se encontravam sob governos marxistas.

Água de coco(Body + Soul/iStock)

13 – Em casos de extrema emergência, a água de coco pode ser utilizada como um substituto do plasma sanguíneo.

14 – Por volta de 2,6 milhões de quenianos praticam corridas noturnas completamente nus.

Camisinhas coloridas(Cosmopolitan/Getty Images)

15 – Você sabe como a palavra “preservativo” é escrita em dinamarquês? Svangerskabsforebyggende middel — agora, tente pronunciar isso aí!

***

 Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices desse mundão afora! Cadastre seu e-mail e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: