7 curiosidades aleatórias e divertidas para você contar na mesa do bar

28/08/2018 às 09:352 min de leitura

1. O único panda marrom do mundo

Qizai é um pandinha pra lá de incomum: ele nasceu marrom nas montanhas de Qinling, na China, e por conta disso deve ter sido abandonado por seus parentes. Foi encontrado por cientistas quando tinha apenas 2 meses de idade e tem sido tratado como um rei: dispõe de parque particular, cuidadores dedicados e bambus de qualidade superior à normal.

panda

2. Provocação em “It – A Coisa”

Após os créditos do filme “It – A Coisa”, de 2017, existe uma curiosa moral da história: “Nunca confie em palhaços”. Trata-se de uma ação de marketing do Burger King como forma de provocar seu rival, o McDonald’s.

it

3. Churchill irritado na libra esterlina

As notas de 5 libras trazem uma imagem carrancuda de Winston Churchill, o primeiro-ministro do Reino Unido entre 1940 e 1945 e, posteriormente, entre 1951 e 1955. Ele recebeu o Nobel da Literatura e é reconhecido como um dos políticos mais importantes do século XX. Sua cara azeda nas cédulas se deve ao fato de o fotógrafo ter pedido para ele largar o charuto na hora do registro.

cedula

4. Guerra dos tênis

Certa vez, a Nike pensou em chamar uma linha de tênis de “Aztec”, mas descobriu que a Adidas tinha lançado, anteriormente, produtos sob o nome “Golden Aztec”. Para driblar a concorrência, eles acabaram renomeando a linha para “Cortéz”, em homenagem ao conquistador espanhol Hernán Cortéz, que comandou a destruição do Império Asteca.

nike

5. Existem 4 tipos de bêbados

Um estudo da Universidade do Missouri dividiu os bebuns em apenas quatro categorias: os “Ernest Hemingway”, que por mais que bebam grandes quantidades não alteram o comportamento e a personalidade; os “Mary Poppins”, que ficam mais carinhosos e felizes com o consumo de álcool; os “Professores Aloprados”, que costumam ser bastante introvertidos e usam a bebida para liberar seu lado mais criativo e divertido; e por fim os bêbados “Mr. Hyde”, de “O Médico e o Monstro”, que após exagerarem na bebida liberam sua faceta mais hostil, grosseira e irresponsável. Qual deles é você?

bebados

6. O último cidadão da União Soviética

O cosmonauta Sergei Krikalev ganhou a alcunha de “último cidadão da URSS” porque passou 311 dias no espaço, a bordo da Mir, bem no período entre 1991 e 1992. Nessa época, a União Soviética estava se desfazendo em diversas outras repúblicas. Quando retornou à Terra, Krikalev não era mais soviético: passou a ser russo. Inclusive, sua cidade natal deixou de se chamar Leningrado para ser São Petersburgo.

cosmonauta

7. O “meme” mais antigo

Imagens com inscrições curiosas e engraçadas circulam na internet desde sempre. Hoje em dia, são chamadas de memes, mas não são uma coisa nova... Em 2013, arqueólogos acharam aquele que seria o “meme mais antigo”: um mosaico com 2,4 mil anos, encontrado na Turquia, que mostra um esqueleto sentado e a inscrição “Seja alegre, aproveite a vida”.

meme

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: