Que tal conferir uma seleção recheada de curiosidades aleatórias?

13/11/2018 às 14:002 min de leitura

1 – Quando Cristóvão Colombo “descobriu” a América, o continente já contava com uma população estimada em 90 milhões de habitantes — ou o equivalente a um terço da população mundial na época.

2 – Sabia que um em cada 8 norte-americanos é da Califórnia? Ainda sobre o estado, se ele fosse um país, ele seria a 8ª economia do mundo (segundo dados de 2015) e a 35ª nação mais populosa do planeta!

Paisagem californiana (Unsplash/Jacob Repko)

3 – Ao longo dos últimos 5 mil anos da história da humanidade, apenas 1 doença foi completamente erradicada. Sabe qual? A varíola.

4 – Durante a Idade do Gelo, era comum que os habitantes do território que hoje corresponde ao Reino Unido usassem crânios humanos como copos e tigelas.

Era do gelo(BBC)

5 – Por mais macabro que pareça, pessoas mortas podem ficar arrepiadas. Esse pode ser um dos efeitos observados durante o rigor mortis — ou rigidez cadavérica —, estado que tem início entre 1 e 3 horas após a morte, devido a alterações bioquímicas nos músculos, e geralmente começa a passar depois de 24h.

6 – Os humanos possuem receptores gustativos na boca, no estômago, nos intestinos, no pâncreas, nos pulmões, nos testículos, no ânus e, evidentemente, no cérebro.

Leão em zoológico(Local London Tours)

7 – No século 18, os visitantes ao Zoológico de Londres, na Inglaterra, podiam “pagar” pela sua entrada trazendo um cachorro ou um gato a tiracolo — que, por sua vez, serviam de petisco para os leões do local.

8 – Você sabia que é possível fazer whisky a partir do xixi de pessoas com diabetes devido aos altos índices de açúcar presentes em sua urina? Existe até um nome para a bebida: “Pissky”.

Uma dose de whisky(Independent)

9 – Em 2013, os astrônomos descobriram um planeta — um gigante gasoso batizado de HD 189733b situado a 63 anos-luz da Terra — cuja temperatura durante o dia chega a mais de mil graus Célsius e pode chover vidro em sua forma líquida.

10 – Durante a Idade Média, a castração foi usada como tratamento para diversas condições, como a hérnia, a epilepsia e a lepra.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: