Você quer aprender a correr sem o risco de se lesionar e tirando o maior proveito possível da sua sessão de exercícios? Pois o site Greatist criou o vídeo acima, o qual explica, em apenas 30 segundos, o que você deve fazer para correr corretamente.

Assim, de acordo com o vídeo, a primeira parte do pé que deve tocar o solo é aquela mais gordinha, localizada na parte anterior, justo antes da curvatura que normalmente existe na planta dos pés.

Pisadas, passadas e postura

Além disso, o clipe sugere que você evite pisar com o calcanhar antes, pois isso fará com que o movimento sofra uma espécie de interrupção e o impacto volte para a sua perna. Você também deve aterrissar com os joelhos levemente flexionados, mantendo os braços dobrados em um ângulo aproximado de 90 graus.

Durante as passadas, os calcanhares devem chegar próximo ao bumbum, e os passos devem ser posicionados logo à frente do centro de massa das pernas, ou seja, ficando alinhados ao seu quadril. Os passos também devem ser suaves e flexíveis e, se você adotar uma postura levemente inclinada à frente, isso pode ajudá-lo a criar uma maior propulsão de movimento.

Não se preocupe se você não conseguir incorporar todas essas dicas e posturas na primeira vez. Afinal, o seu corpo precisará de tempo para se adaptar e empregar todas essas técnicas corretamente.

Fonte: Greatist