A poucos dias da inauguração, parte do Itaquerão desaba e deixa 2 mortos
464
Compartilhamentos

A poucos dias da inauguração, parte do Itaquerão desaba e deixa 2 mortos

Na tarde desta quarta-feira, 27, uma parte da estrutura do novo estádio do Corinthians, o Itaquerão, desabou. Duas pessoas morreram – um motorista de caminhão e um operador de grua – e uma ficou ferida, de acordo com informações do UOL.

O estádio tinha previsão de inauguração para janeiro de 2014 e estava com 94% das obras concluídas. O acidente ocorreu durante a manutenção de uma peça de 500 toneladas que deveria ser fixada ao topo da estrutura. De acordo com os responsáveis pela obra, o guindaste se partiu e, quando caiu, acabou com dois andares. “O negócio está bem feio”, declarou o arquiteto responsável pela obra, Aníbal Coutinho.

Fonte da imagem: Reprodução/Uol

Ainda não se sabe se o acidente vai impedir que o jogo de abertura da Copa do Mundo seja realizado na arena. O Corinthians declarou luto: "Devido ao acidente ocorrido nas obras da Arena Corinthians na tarde desta quarta-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista decreta sete dias de luto. Não existem outras informações no momento”.

Fonte da imagem: Reprodução/Uol

Segundo Jair Paca, coronel da Defesa Civil, o local já está interditado e avaliações são necessárias para averiguar se há riscos de novos desabamentos. Em pronunciamento oficial, a Fifa declarou que o acidente deverá ser monitorado pelas autoridades envolvidas nas construções. A entidade se desculpou por não tecer muitos comentários a respeito do ocorrido e disse que está à espera de mais informações.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER