A poucos dias da inauguração, parte do Itaquerão desaba e deixa 2 mortos
464
Compartilhamentos

A poucos dias da inauguração, parte do Itaquerão desaba e deixa 2 mortos

Último Vídeo

Na tarde desta quarta-feira, 27, uma parte da estrutura do novo estádio do Corinthians, o Itaquerão, desabou. Duas pessoas morreram – um motorista de caminhão e um operador de grua – e uma ficou ferida, de acordo com informações do UOL.

O estádio tinha previsão de inauguração para janeiro de 2014 e estava com 94% das obras concluídas. O acidente ocorreu durante a manutenção de uma peça de 500 toneladas que deveria ser fixada ao topo da estrutura. De acordo com os responsáveis pela obra, o guindaste se partiu e, quando caiu, acabou com dois andares. “O negócio está bem feio”, declarou o arquiteto responsável pela obra, Aníbal Coutinho.

Fonte da imagem: Reprodução/Uol

Ainda não se sabe se o acidente vai impedir que o jogo de abertura da Copa do Mundo seja realizado na arena. O Corinthians declarou luto: "Devido ao acidente ocorrido nas obras da Arena Corinthians na tarde desta quarta-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista decreta sete dias de luto. Não existem outras informações no momento”.

Fonte da imagem: Reprodução/Uol

Segundo Jair Paca, coronel da Defesa Civil, o local já está interditado e avaliações são necessárias para averiguar se há riscos de novos desabamentos. Em pronunciamento oficial, a Fifa declarou que o acidente deverá ser monitorado pelas autoridades envolvidas nas construções. A entidade se desculpou por não tecer muitos comentários a respeito do ocorrido e disse que está à espera de mais informações.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.