Homem vai nadando para o trabalho e ainda leva terno e notebook na mochila
726
Compartilhamentos

Homem vai nadando para o trabalho e ainda leva terno e notebook na mochila

Último Vídeo

Cansado de se estressar com o trânsito caótico de Munique, na Alemanha, o empresário Benjamin David teve uma brilhante ideia. Certo dia, colocou seu terno e aparelhos eletrônicos dentro de uma mochila à prova-d’água e, em vez de tirar o carro da garagem ou embarcar em um ônibus urbano, foi de sua casa para o trabalho a nado pelo rio que atravessa a cidade, o Isar.

O alemão de 40 anos gostou tanto de se locomover assim que, se pudesse, nunca mais dirigiria pelas movimentadas vias de Munique. “O trânsito na rua é tão alucinante que não é nem um pouco divertido. Quando nado, vou mais depressa e fico mais relaxado”, afirmou, em entrevista à BBC.

O empresário passa todos os dias na frente do Deutsches Museum, uma das principais atrações da cidade

Antes de sair de casa, David verifica as condições da água — como temperatura e velocidade da correnteza — e calça sandálias para evitar perfurar os pés nos cacos de vidro na margem do rio. No trajeto de 2 quilômetros que percorre, o empresário invoca nas pessoas que caminham acima do canal reações que vão da preocupação à graça.

O rio Isar é um afluente do rio Danúbio — o segundo mais extenso da Europa — e já foi uma importante rota fluvial que ligava Roma, na Itália, e Viena, na Áustria. Mesmo no trecho urbano, ele não está classificado como impróprio para banho. O único problema mesmo é nadar no inverno, quando são registradas na cidade temperaturas inferiores a 0 °C. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.