Seja o primeiro a compartilhar

ECA: professor de medicina sugere que você não lave mais sua xícara de café

Com qual frequência você lava a xícara de café de seu escritório? Todos os dias? Depois de cada esvaziada? Pois bem, talvez seus hábitos de higiene possam, na verdade, ser de porquice: um novo estudo mostra que o ideal é você não lavar a caneca praticamente NUNCA!

Não, você não está lendo errado... O especialista em doenças infecciosas Jeffrey Starke, professor da Faculdade de Medicina de Baylor, nos EUA, garante que você só deve lavar suas canecas de café ou chá se você a compartilha com outras pessoas. Do contrário, dá para ficar tranquilo e apenas repondo o líquido sagrado.

Hábito desnecessário?

Acontece que, apesar de o restinho de café conter alguns germes, eles são os SEUS germes. Quando você usa uma esponja de cozinha compartilhada por todas as pessoas do escritório, você na verdade está trazendo germes delas para a sua xícara! É mole? Não custa lembrar que já falamos aqui no Mega da nojeira que são as esponjas...

Starke explica que a lavagem só deve acontecer quando você bebe o café ou o chá com algum tipo de creme, espuma ou leite ou quando o recipiente fica muitos dias parado sobre sua mesa – tipo um final de semana, por exemplo. E aí, caro leitor, você pretende aderir a esse estranho conselho?  

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.