5 hábitos simples que podem fazer muita diferença na sua rotina

5 hábitos simples que podem fazer muita diferença na sua rotina

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1. Anote o que vier à sua mente antes de dormir

Reservar alguns minutos no fim do dia para colocar no papel coisas aleatórias pode não fazer muito sentido à primeira vista, mas, além de ser uma ótima indutora de sono, estudos indicaram que esta prática pode reduzir os sintomas da ansiedade e da depressão. É uma maneira de esvaziar a mente e externalizar medos e preocupações mais eficaz do que ficar rolando, angustiado, por entre os lençóis.

escrever

2. Estacione o carro o mais longe possível

Você não precisa correr uma maratona logo após iniciar uma rotina de exercícios físicos. Comece aos poucos, incluindo no seu dia a dia pequenas práticas capazes de fazer você se movimentar mais. Um exemplo é estacionar o carro o mais longe possível do lugar onde você trabalha: assim, você vai se afastando, gradualmente, de hábitos sedentários e, de quebra, ajuda a diminuir os efeitos negativos de longas horas sentado à mesa.

carros

3. Ouça mais e fale menos

Ao adquirir o hábito de escutar o que os outros têm a dizer, você vai começar a pensar melhor antes de falar e terá condições de tirar conclusões muito mais sensatas, sem o risco de cometer deslizes ou parecer equivocado. Além disso, você poderá acumular mais informações sobre os seus colegas e, desta forma, aprimorar ainda mais a sua relação com eles.

Uma mão

4. Não subestime a hora de dormir

As vantagens de uma pessoa adulta dormir no mínimo 7 horas por dia vão muito além do relaxamento do corpo: esta prática ajuda na manutenção do funcionamento do metabolismo, restauração dos tecidos e fibras musculares, fortalecimento de células do sistema imunológico e regulação da homeostasia — processo pelo qual um organismo vivo consegue manter o seu equilíbrio.

Um homem deitado em uma cama

5. Beba 2 litros de água por dia

Ao fazer isso, você vai manter o seu corpo livre de toxinas, seu metabolismo ficará sempre regulado, sua pressão sanguínea será mais facilmente controlada, você vai experimentar menos contrações involuntárias da musculatura — as incômodas cãibras —, terá regulada a temperatura do seu corpo e vai ficar mais bem-disposto para realizar as suas tarefas diárias.

Um homem

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