7 curiosidades que você talvez não saiba sobre o Kit Kat

19/11/2017 às 13:002 min de leitura

1. O seu nome é inspirado em um antigo clube londrino

A história do nome de um dos chocolates mais populares do mundo começou bem antes de a primeira barra do chocolate ser produzida. “Kit Kat”, na verdade, era o nome de um clube literário do século 17 formado por intelectuais londrinos.

clube londrino

2. A primeira fabricante demorou para lançar o primeiro chocolate

Desde 1988, Kit Kat é mundialmente produzido pela Nestlé. Antes de ser adquirido pela multinacional suíça, o chocolate era produzido pela inglesa Rowntree’s, que registrou os nomes “Kit Kat” e “Kit Cat” em 1911 — quase 25 anos antes do lançamento da primeira barra.

primeiro chocolate

3. Nos Estados Unidos, quem fabrica o doce é outra gigante do setor

Em 1988, a Nestlé passou a ter o direito de produzir Kit Kat no mundo inteiro. Porém, um acordo firmado previamente garantiu à Hershey’s o direito de fabricar o chocolate em território norte-americano.

gigante do setor

4. A intenção é que ela fosse a sobremesa perfeita

Os inventores desta barra de wafer coberta de chocolate imaginaram que, sendo ela a sobremesa ideal, seu formato deveria se encaixar perfeitamente dentro da marmita de seus potenciais consumidores.

sobremesa perfeita

5. Ela também é ideal para a hora do chá

Porém, mais do que um doce para depois do almoço, o chocolate foi pensado também como o acompanhamento perfeito para uma boa xícara de chá. Prova disso é este anúncio, veiculado na década de 1930.

hora do chá

6. A Segunda Guerra Mundial mudou a composição do chocolate

Em decorrência da falta de leite durante a Segunda Guerra Mundial, a Rowntree’s começou a produzir o doce somente com chocolate amargo e, para indicar a mudança, o produto passou a ser envolto em uma embalagem azul.

composição do chocolate

7. No Japão, existem vários sabores diferentes de Kit Kat

Como a gente já mostrou aqui, na Terra do Sol Nascente, é possível encontrar a barra de chocolate em várias versões: desde morango e pera até batata-doce e chá verde.

diferentes de Kit Kat

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: