Estão circulando rumores de que esta moça seria filha de Vladimir Putin

29/11/2017 às 08:432 min de leitura

Você alguma vez já viu uma fotografia sequer que mostrasse um dos integrantes da família de Vladimir Putin? Não? Nós também não... até nos depararmos com a imagem que você pode ver a seguir e que, de acordo com o pessoal da agência de notícias Reuters, supostamente mostra a filha mais nova do presidente russo. Confira:

Filha de Vladimir PutinKaterina Tikhonova, moça identificada como filha de Putin (Independent/Jakub Dabrowski/Reuters)

Como você deve saber, Putin — que foi agente da KGB antes de se enveredar pela carreira política — é incrivelmente protetivo com relação à sua vida privada e faz todo o possível para preservar a identidade de seus familiares. No entanto, segundo a Reuters, apesar de todos os esforços do presidente russo, esta é a segunda vez a moça da imagem é apontada como sendo filha dele. Mas, calma, que a história toda é mais interessante do que parece.

É ou não é?

A mulher foi identificada como sendo Katerina Tikhonova, uma integrante da Confederação Mundial de Rock’n’Roll, uma organização internacional focada em competições de dança acrobática na qual os casais se apresentam em público e fazem verdadeiros malabarismos ao som do bom e velho rock. Curioso isso, né, de a (suposta) filha de Putin ser dançarina profissional justamente de um tipo de música tão tipicamente norte-americano?

Vladimir Putin na KGBVladimir Putin na época em que era agente da KGB (Wikimedia Commons/Kremlin.ru 1)

Quem teria confirmado que Katerina seria filha de Putin foi Manfred Mohab, vice-presidente de assuntos jurídicos da confederação, durante uma entrevista à Reuters. O repórter teria perguntado ao homem duas vezes sobre a identidade da mulher e, em ambas ocasiões, Mohab teria dito que sim, que Katerina era filha do presidente russo.

Contudo, após a informação ser divulgada pela imprensa, Mohab negou a história toda e disse que havia respondido sem ouvir direito as perguntas do jornalista. Que conversa mais estranha... Aliás, conforme mencionamos no início da matéria, esta é a segunda vez que Katerina é identificada como sendo filha de Putin e alguém vem e desmente tudo.

Vladimir PutinPutin (Wikimedia Commons/Kremlin.ru 2)

De acordo com a Reuters, em 2015, quem confirmou que a moça era filha de Putin foi um cara chamado Andrey Akimov, diretor do Gazprombank, o terceiro maior banco da Rússia, mas ele também desmentiu a história depois. Teve também duas fontes que pediram para permanecer no anonimato e que também teriam dito que Katerina era filha do presidente sim, porém, na falta de nomes, é complicado divulgar a confirmação.

Se os dois — Mohab e Akimov — foram ameaçados ou forçados a desmentir a informação, só eles sabem! Mas, como esperado, nem o Kremlin ou a tal Katerina Tikhonova se manifestaram a respeito do caso.

Ainda segundo a Reuters, Katerina tem 31 anos, seria casada com Kirill Shamalov — filho de um dos amigos mais próximos de Putin e que teria acumulado uma fortuna de pelo menos US$ 1 bilhão desde o casório e subsequentes negociações com uma das maiores indústrias petroquímicas russas — e seria uma celebridade no mundo da dança acrobática. Já sobre o sobrenome “Tikhonova”, ele seria de sua avó e, além de ser dançarina, a moça é coordenadora de projetos com financiamento público da Universidade Estadual de Moscou.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: