Japonês deixa o Arigatchan de lado para virar recordista com o bambolê

09/03/2018 às 10:301 min de leitura

A gente não tem como começar esta matéria sem pedir para você dar play na música que embalou as rádios brasileiras – e qualquer churrasco da época – em 1997. Falamos de “Bambolê”, o axé do terceiro disco do É o Tchan, que vendeu mais de 2 milhões de discos naquela época. Aperta o play e vamos aos fatos:

Se você se acha(va) o dançarino e bamboleador profissional por conta dos treinos dessa época, precisa ver o que o japonês Yuya Yamada é capaz de fazer com esse brinquedo. Recentemente, ele entrou para o Guinness Book ao conseguir girar o maior bambolê do mundo. Para isso, é necessário fazer o objeto dar três voltas completas ao redor do seu corpo.

Com um bambolê de 5,14 metros de circunferência, Yu-Ya, como é chamado, quebrou o recorde anterior que era de 5,04 m – marca do americano Ashrita Furman, que já tinha tirado o título de Yu-Ya, que detinha o recorde anterior a isso, com 4,93 m! O “Homem Bambolê” precisa segurar o objeto e girar junto com ele até que tenha força suficiente para por soltar as mãos e deixar a Física agir. Ele tem que praticamente correr no campo até conseguir a façanha. Confira:

Yu-Ya é capaz de fazer vários truques bem legais com o bambolê, desde passando no ombrinho, vai no pescocinho, cai na cinturinha, na cabecinha, dá uma rodadinha, uma quebradinha, mexe a traseirinha, minha pitchulinha. Opa, pera, perdi o foco.

O japonês é tão ninja no bambolê que consegue até mesmo rodar nas nádegas – talvez ele seja fã do É o Tchan e a gente nem saiba! Na apresentação abaixo, é possível ver vários movimentos de Yu-Ya com o brinquedo. Agora só torcemos para que Ashrita Furman tente reconquistar o título, já que ele tem ao menos 100 recordes pessoas no Guinness, é mole? Ele é o recordista em ter recordes!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: