Inacreditável! Veja retrato falado tosco divulgado pela polícia britânica

06/04/2018 às 05:312 min de leitura

Você viu a imagem no destaque? Apesar de parecer zoeira, o trabalho de alguém que não tem a menor noção de como usar ferramentas digitais ou de uma colagem criada por uma criança, ela consiste no retrato falado de um suspeito de roubo na Inglaterra. Pois é, caro leitor, não se trata de brincadeira, não — e a “foto” foi divulgada nas redes sociais pelas autoridades do condado de Warwickshire, na região central do país. Mas, dado o talento de quem criou o retrato, é óbvio que a galera não perdoou!

Aliás, o retrato falado é tão tosco que, em um primeiro, a população chegou a pensar que só podia se tratar de uma pegadinha ou de uma brincadeira de 1º de abril. Mas, daí, de acordo com Inigo, do site Lost At E Minor, o pessoal da polícia de Warwickshire postou uma nova mensagem nas redes sociais confirmando que se tratava de algo sério, e não de uma piada. Eles admitiram que, antes de divulgar a imagem, tinham previsto que ela atrairia a atenção do público e explicaram que o retrato foi criado com base na descrição oferecida pela vítima.

Crime

Ficou curioso para saber o que o suspeito com esse sorrisão gigante aprontou? O incidente foi registrado no dia 5 de fevereiro, e esse cara — com a cara do “Gato Risonho”, de “Alice no País das Maravilhas”, segundo alguns zoeiros — teria batido na porta da residência da vítima e mantido a mulher distraída enquanto um comparsa (com cara de “Chapeleiro Maluco”, talvez?) roubava a casa. A pessoa se deu conta do que estava acontecendo, mandou que a dupla saísse de casa (as coisas são diferentes na Inglaterra, gente!) e chamou a polícia.

Gato Risonho(Wikimedia Commons/John Tenniel)

O homem de boca gigante descrito pela vítima — esse do retrato falado— ainda não foi capturado pelas autoridades britânicas (o que não é de se estranhar, para falar a verdade), mas a polícia espera que o suspeito seja reconhecido e que uma denúncia leve à sua prisão. Veja algumas reações a seguir:

*Encontrei o danado!

*Ele está zombando de vocês, rapazes!

*Onde será que ele arranjou esse disfarce esperto?

*O suspeito tinha um cachorro?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: