Mais 7 maneiras de causar uma boa impressão

06/04/2018 às 12:312 min de leitura

A primeira impressão é a que fica? Normalmente, sim. Por isso, em situações em que você precisa ser bem visto, como em uma entrevista de emprego, é importante que você entenda algumas regras de comportamento para não fazer o contratante te dispensar na primeira pergunta – ou até mesmo antes dela!

Por isso, anote as dicas abaixo e tente lembrá-las quando estiver conhecendo alguém:

1. Mascar chicletes

Em uma entrevista de emprego, jamais se apresente mascando chicletes. Isso pode dar a impressão de você ser uma pessoa imatura e infantil. Já em ocasiões mais informais, isso pode passar a ideia de que você é mais descolado, por isso está liberado.

primeira impressão

2. Brincar com os cabelos

Estudos apontam que as mulheres mexem nos cabelos ao menos 18 vezes por dia! Enquanto isso é uma coisa natural, principalmente em táticas de paquera, a prática também pode dar a impressão de você ser uma pessoa ansiosa, estressada e com baixa autoestima.

primeira impressão

3. Assuntos errados

Os assuntos considerados tabus devem ser evitados em um primeiro momento. Como você não sabe o que seu interlocutor pensa, você pode cair em armadilhas de debates extremos. Evite falar de política, religião, dinheiro, ex-namorados (as), fofocas e problemas pessoais, principalmente em entrevistas de emprego. Só entre nesses tópicos se a reunião for exatamente sobre isso.

primeira impressão

4. Espaço pessoal

O espaço pessoal tem que ser respeitado em qualquer estágio de uma relação. Muitas pessoas não gostam de ser tocadas, por exemplo, então evite liberdades com quem você não conhece. A impressão que dá é que você pode ser agressivo se invadir o espaço pessoal dos outros. Por outro lado, manter-se muito distante também pode dar a sensação de que você não está interessado na pessoa, no assunto ou na conversa. Aprenda a maneira.

primeira impressão

5. Tiques nervosos barulhentos

Ficar tamborilando os dedos na mesa, apertando a tampa da caneta ou batendo os pés podem ser atitudes bastante incômodas e demonstra que você está nervoso demais na situação. Além disso, também pode passar a impressão de que você está mentindo, logo, em uma entrevista de emprego isso é um atestado de reprovação.

primeira impressão

6. Ficar no celular

O “mal do século” é a tal internet veloz em telefones celulares. Hoje nos tornamos reféns da tecnologia, e estudos indicam que as pessoas olham o próprio smartphone mais de 100 vezes por dia! Sinta-se à vontade para isso, mas em conversações você pode acabar passando a ideia de não estar interessado na pessoa – se era um possível paquera ou um potencial empregador, esqueça!

primeira impressão

7. Aparência

Estudos apontam que 55% da primeira impressão é baseado na sua aparência. Assim, tente ser neutro e conservador em primeiros encontros. Evite excesso de maquiagem, não use roupas amassadas e tente passar a impressão de ser uma pessoa limpa e asseada.

primeira impressão

Gostou dessas dicas? Então veja mais algumas maneiras de causar uma boa primeira impressão

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: