7 objetos que não são bons presentes em alguns países
76
Compartilhamentos

7 objetos que não são bons presentes em alguns países

Último Vídeo

1. Sapatos e chapéus

Na China, muitos presentes podem ser mal interpretados. Chapéus não são uma boa opção, principalmente os verdes: “vestir um chapéu verde” é um trocadilho para estar traindo. Já os sapatos, em alguns regiões, são chamados com sons semelhantes a “mal”.

sapatos e chapéus

2. Cor

Em Hong Kong, a cores azul e branca estão relacionadas ao luto, não sendo muito boas em presentes. Já no Japão, o problema está com o vermelho, pelo mesmo motivo.

presente

3. Buquês

Dar flores costuma ser um jeito de galanteio, mas pode ser malvisto em alguns países: na Áustria, um buquê não pode ter 12 flores; na Itália a quantidade proibida é de 17; enquanto no Japão pode ser ofensivo presentear com 4 ou 9 flores. Em vários países, buquês com 13 rosas também fazem os olhos virarem, já que 13 é o número do azar.

buquê

4. Brinquedos

Na Malásia, com mais de 60% da população praticando o islamismo, presentes como porquinhos ou cachorrinhos de brinquedo são ofensivos, já que a própria religião os trata como animais impuros.

brinquedos

5. Flores

No Egito, flores costumam ser dadas apenas em casamentos ou enfermidades. Fora dessas ocasiões, o ideal é presentear com qualquer outra coisa.

flores

6. Lembrancinhas

Souvenirs em formato de gato não são muito bem quistos na Sicília. Uma superstição liga os animais a doenças, então seria uma forma de você estar desejando o mal à pessoa.

gatos

7. Perfumes

Em alguns países asiáticos, presentear com perfumes também pode ser ruim: como a fragrância evapora, isso poderia ser um sinal de que a relação entre ambos também vai enfraquecer.

perfumes

Para mais coisas ofensivas:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.