Seja o primeiro a compartilhar

Prefeitura gaúcha 'photoshopa' prefeito em foto de obra e vira piada

A prefeitura da cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, virou piada na internet brasileira nesta semana. A página da prefeitura no Facebook publicou uma série de imagens de uma draga hidráulica fazendo uma obra para contenção de enchentes na zona rural do município e, em uma delas, o prefeito da cidade — José Arno Appolo do Amaral — e seu vice — Valter Slayfer — aparecem “photoshopados” ao lado do supervisor do serviço, o único que esteve de fato no local.

Essa postagem no Facebook foi prontamente excluída da página oficial da prefeitura de Alvorada assim que os moradores notaram a montagem. Contudo, a internet foi mais rápida e salvou os arquivos das imagens para repercutir em forma de memes. Há inclusive uma página no Facebook dedicada a concentrar memes do prefeito Amaral fazendo “vistorias virtuais”.

prefeitura alvorada

O texto da postagem chegava a afirmar que tanto o prefeito quanto seu vice estiveram de fato no local. Eles teriam “acompanhado parte do serviço e ficado satisfeitos com a produção da máquina”.

Contatado pelo jornal local Correio do Povo, o diretor geral de comunicação da prefeitura de Alvorada, Celso Dornelles, negou que a foto tenha sido adulterada em softwares de edição. Ainda assim, ele não explicou o porquê de ter excluído a postagem, a qual ele mesmo tinha assinado. Dornelles também disse que a máquina está de fato trabalhando no local e está “disponível aos olhos da comunidade”.

alvorada

Prefeitura gaúcha 'photoshopa' prefeito em foto de obra e vira piada via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER