Leão ataca dono de safari diante de grupo de turistas na África do Sul
617
Compartilhamentos

Leão ataca dono de safari diante de grupo de turistas na África do Sul

Último Vídeo

Imagine o desespero de um grupo de turistas que, enquanto visitava um safari, assistiu a um ser humano ser atacado por um leão — sem poder fazer nada para ajudar. Essa cena aconteceu recentemente na região do Limpopo, África do Sul, e envolveu o dono do parque, Michael Hodge, de 72 anos de idade, e um felino chamado Shamba — que foi criado desde filhotinho pela família do homem.

Tragédia

O local onde ocorreu o incidente foi fundado em 2010 por Hodge, sua esposa Chrissy e a filha do casal, Emma, que haviam se mudado da Inglaterra para a África um ano antes. O safari, na verdade, funciona como um santuário para animais, e o leão — que tinha 10 anos de idade — era a “atração” principal.

Homem com filhote de tigreMichael Hodge com animais do santuário (CBS News/Marakele Animal Sanctuary)

Segundo testemunhas, o ataque aconteceu quando Hodge decidiu entrar na área cercada onde Shamba se encontrava para investigar um cheiro estranho que, aparentemente, estava incomodando o animal — procedimento relativamente rotineiro. A sequência de eventos foi filmada por turistas que se encontravam no parque e, na gravação, é possível ver o homem caminhando até determinado ponto e dando a volta para regressar até onde estavam os turistas.

É então que Hodge pode ser visto correndo em direção à cerca e sendo derrubado por trás por Shamba. Nesse momento é possível ouvir os turistas — entre eles uma mulher claramente desesperada — pedindo ajuda. Depois, as cenas mostram o leão arrastando o corpo do britânico até alguns arbustos enquanto alguém tenta distrair o animal aos gritos e, em seguida, é possível ouvir uma série de disparos, assim como uma pessoa pedindo por um rifle.

Homem atacado por leãoMomento em Shamba arrasta Hodge para os arbustos (Sunday Times/Facebook/Kevin Wright)

Infelizmente, Shamba acabou morrendo em consequência do ataque e Hodge foi levado de avião até um hospital em Johanesburgo para receber socorro médico. Ele sofreu uma fratura no maxilar e lacerações sérias, mas está se recuperando. O incidente pegou a todos de surpresa, uma vez que a família tinha contato próximo com o leão e chegou a alimentá-lo com mamadeira quando ele era pequenino. As dramáticas imagens do ataque podem ser vistas abaixo, mas ressaltamos que elas podem ser consideradas chocantes por algumas pessoas.

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.