Ciência
13/05/2018 às 05:00•1 min de leitura
O sonho de ter o seu próprio “robô-cachorro” no melhor estilo "Black Mirror" está mais próximo do que nunca. Isso porque a Boston Dynamics anunciou que comercializará cerca de 100 unidades do modelo SpotMini em 2019. A confirmação veio nesta sexta-feira (11) durante uma conferência sobre robótica organizada pelo site TechCrunch.
O fundador da empresa Marc Raibert falou sobre a inspiração para criar a máquina após confirmar o início das vendas. “O robô SpotMini foi um dos que tiveram como motivação aquilo que ele poderia fazer em um escritório, em um espaço mais acessível para aplicações comerciais, e até mesmo em uma residência”, comentou o executivo.
O SpotMini foi anunciado em novembro de 2017 e costuma fazer sucesso com seus vídeos na internet. Ele já apareceu fazendo gentilezas a outro robô e também em demonstrações do seu sistema autônomo de navegação. O simpático robô quadrúpede pesa cerca de 30 kg, tem 84 cm de altura, pode suportar até 14 kg e a sua bateria cheia garante autonomia de 90 minutos.
A companhia ainda não informou o preço do seu produto e nem uma janela mais precisa para a sua chegada às lojas.
‘Robô-cachorro’ da Boston Dynamics, SpotMini começa a ser vendido em 2019 via TecMundo