Dono das unhas mais longas do mundo decide fazer “manicure” após 66 anos
514
Compartilhamentos

Dono das unhas mais longas do mundo decide fazer “manicure” após 66 anos

Último Vídeo

Então, caro leitor! E se a gente combinar o seguinte: que tal ignorarmos a quantidade de microrganismos, partículas e cracas que podem se acumular nas unhas só por alguns instantes? Isso porque vamos falar sobre um cara que entrou para o Guinness Book — o Livro dos Recordes — por ser a pessoa no mundo com as unhas mais longas em uma das mãos e, para isso, essa criatura passou nada menos de 66 anos sem cortá-las!

Homem com unhas muito longasJesus amado... (PressRelease/Courtesy of Ripley's Believe It or Not!®)

E já que estamos combinando coisas, que tal se a gente também desconsiderar questões do tipo: “como diabos esse homem conseguia viver com unhas assim?”, “para quê ele usava essas garras?”, “ele só usava uma das mãos para tudo?”, “como esse cara fazia para higienizar isso — e reaizar a própria higiene pessoal direito?”?

Garras

Pois bem, o fato é que, de acordo com Arwa Mahdawi, do The Guardian, Shridhar Chillal, de 82 anos, resolveu parar de cortar as unhas a mão esquerda em 1952, quando ele ainda era adolescente. O motivo? O indiano quebrou uma das unhas de um professor (ou professora... não sabemos, para falar a verdade!), levou uma baita de uma bronca e escutou que só entenderia o cuidado necessário para manter unhonas compridas o dia em que ele as tivesse também.

Senhor com mão deformadaA mão do indiano chegou a ficar deformada por conta das unhonas (The Huffington Post/Lucas Jackson/Reuters)

A bronca deve ter sido bem feia — e deixado Shridhar muito sentido —, já que, a partir desse momento, ele nunca mais cortou as unhas. E, depois de tanto tempo cultivando as garras, elas chegaram a atingir um comprimento combinado de quase 910 centímetros! Obviamente, por conta do comprimento e peso das baitelas, o indiano tinha dificuldade para realizar uma série de atividades e acabou desenvolvendo problemas nas articulações e nervos da mão.

Unhas muito compridasOlhe o tamanho disso! (The Huffington Post/Lucas Jackson/Reuters)

Por fim, após tanto tempo, Shridhar resolveu que era hora de se livrar das unhonas e fazer uma manicure. E que manicure! Ele foi até Nova York, onde teve as unhas cortadas com uma serrinha circular portátil durante uma espécie de cerimônia organizada pelo pessoal do museu Ripley’s Believe It Or Not — onde elas ficarão em exposição.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.