Time de futebol vende 18 jogadores para comprar cabras e gerar receita
02
Compartilhamentos

Time de futebol vende 18 jogadores para comprar cabras e gerar receita

Último Vídeo

Quando uma firma está passando por problemas financeiros, a tática de fazer cortes em massa para tentar economizar é uma das opções mais temidas pelos funcionários. Agora, já imaginou quando a crise está afetando um time de futebol? Possivelmente, se você fosse o dono, venderia um ou outro jogador, mas não foi o que os dirigentes do Gulspor fizeram: eles liquidaram nada menos do que 18 atletas para comprar 10 cabras!

O pequenino time da Turquia não está entre os maiores do país, precisando ficar em divisões menores. Assim, patrocínio e investimento público nunca chegam. Para tentar conter a crise, Kenan Büyükleblebi, o presidente do Gulspor, resolveu vende 18 jogadores e comprar 10 cabras, para com a venda do leite e da carne dos animais poder gerar uma receita e movimentar o caixa.

golspurPresidente posa com as novas estrelas do Golspur

Os atletas foram vendidos por 15 mil liras turcas – pouco menos de R$ 10 mil. Já o negócio com cabras deverá render, anualmente, até 5 mil liras, algo em torno de R$ 3,2 mil. Assim, construindo um rebanho nos próximos anos, será possível ter um fluxo de receita que comporte a compra de novos jogadores.

O Gulspor foi fundado em 1954 e, apesar de pequeno, é um dos mais antigos da Turquia. Büyükleblebi espera ter em torno de 140 cabras daqui a 6 anos, que ajudarão a manter o time vivo e atuante mesmo nas divisões menos prestigiados do futebol.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.