Esportes
29/09/2018 às 13:00•2 min de leitura
As selfies fazem parte do cotidiano de todo mundo que acessa as redes sociais, em especial o Instagram e Facebook. Embora elas sejam tão presentes, parece que as pessoas vivem uma relação de amor e ódio com o autorretrato. Pelo menos é o que demonstra um estudo recentemente realizado nos Estados Unidos pela YouGov, empresa multinacional especializada em pesquisa e análise de dados.
Em entrevista ao Mashable, site norte-americano de entretenimento, o cirurgião plástico Boris Paskhover relata que as selfies estão impactando até mesmo no consultório. Isso porque seus pacientes estão sempre em busca de procedimentos que os tornam mais bonitos para esse tipo de foto. Mesmo que o médico informe a eles que nem sempre a mudança é necessária, e pode ser uma distorção da realidade, a cirurgia acaba vencendo.
Dicas de como tirar as melhores selfies também não faltam na internet. Da mesma forma, filtros e aplicativos para edição de imagem com os mais diversos efeitos surgem a cada dia. Então até que ponto elas são assim tão relevantes? Com esses fatos, nota-se que muito. São tudo aquilo que queremos que os outros pensem de nós mesmos e o que também queremos/esperamos deles.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
Amor ou ódio? Estudo aponta o que as pessoas pensam sobre as selfies via TecMundo