Confira 4 dicas de ouro que podem ajudar você a fazer novos amigos!

01/11/2018 às 06:302 min de leitura

Você é do tipo introvertido e meio quietão? Essas características, apesar de terem suas vantagens — acredite, elas têm! —, podem dificultar um pouquinho as coisas na hora de fazer novos amigos. Mas, se esse é você, não se aflija, pois nós do aqui Mega Curioso produzimos a animação que você pode assistir a seguir — com dicas que podem ajudar na hora de conhecer pessoas novas!

Com preguicinha de ver o vídeo agora? Tsc, tsc, tsc... Mas, tudo bem, caro leitor, porque você pode dar uma olhada na transcrição abaixo e conferir a animação mais tarde. A gente não fica chateado — nem os Tips!

1 – Saia de casa!

Vamos começar pelo óbvio! Você não vai conhecer ninguém diferente se não for para lugares diferentes! Se matricule em um curso, vá para uma academia ou jogar RPG… Qualquer lugar que tenha gente que você ache legal!

2 – Dê o primeiro passo!

Não fique esperando que as outras pessoas venham falar com você. Vá até lá e fale com elas! Elas não mordem (ou assim esperamos!). E aí você já aproveita e vê se as pessoas são legais e se vale a pena mesmo investir nelas.

Tips amigos

3 – Comédia e não terror!

Pode parecer assustador no início, mas se você mantiver o bom-humor e ser engraçado, vai dar tudo certo! Mas cuidado! Não force a barra ou você pode dar a impressão de ser chatão e invasivo — e ninguém gosta disso!

4 – Seja você mesmo!

Seja espontâneo, conte as suas piadas, por mais sem graça que elas sejam, mas não finja ser quem você não é. Fique confortável… É pra ser uma experiência legal!

E aí, curtiu as dicas? Já fez um milhão de amigos? Conte para gente se as dicas deram certo, boa sorte e até a próxima animação!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: