Conheça o 'Egguins', um molde diferentão para cozinhar ovos

Conheça o 'Egguins', um molde diferentão para cozinhar ovos

Último Vídeo

Para muitos pode parecer fácil cozinhar um ovo, mas acredite: Há inúmeras pessoas por aí que tem muita dificuldade na hora de colocá-los na água! Para ajudar essa parte da população, uma empresa chamada Peleg Design desenvolveu um produto que chamam de “Egguins”.

Esse objeto é uma espécie de molde, no qual você pode encaixar os seus ovos. Mas sabe de onde vem a graça nisso tudo? O molde tem o formato de pinguins, e os ovos são as barrigas nos animaizinhos! Tem coisa mais fofa?!

(Fonte: Peleg Design/Divulgação)

Como os ovos ficam nessa espécie de “cestinha” formada pelos pinguins, os cozinheiros de primeira viagem não precisam se preocupar com água espirrando ou em como "pescá-los" depois que estiverem cozidos. Basta puxar pela alça, e os pinguins com suas barrigas de ovos sairão da água.

Um representante da Peleg Design contou que seus princípios básicos para criar qualquer produto é que ele seja funcional, tenha uma estética bacana e humor!

(Fonte: Peleg Design/Divulgação)

Como cozinhar ovos?!

Em uma panela com água suficiente para cobri-los, coloque quantos ovos você for cozinhar, ligue o fogo e tampe a panela para que a água ferva mais rápido.

Caso queira um ovo bem cozido, com a gema dura, deixe-o na água fervendo de sete a dez minutos.

Se quiser a gema mole, cerca de cinco minutos.

Porém, caso queira apenas um ovo quente, molinho, deixe apenas 3 minutos na água fervente, que será o suficiente.

Deixe a casca esfriar e depois a quebre com bastante cuidado. Se você fez com a gema mole, retire apenas a parte de cima da casca, para o ovo não derramar.

(Fonte: Peleg Design/Divulgação)
Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.