Conheça Darius, o ratinho que aprendeu a pintar quadros coloridos

01/10/2019 às 07:303 min de leitura

Todas as pessoas possuem um talento, um dom natural, algumas para áreas lógicas e exatas, outras para áreas humanas, e outras simplesmente nasceram para a arte. Isso é normal e natural, agora, ninguém poderia imaginar que um rato teria o dom de transformar tinta em obras de arte, não é mesmo? Se você nunca pensou nisso, o rato Darius nasceu para te fazer acreditar que um rato pode ser até um artista. Infelizmente, ele já não pode produzir telas, mas seus trabalhos ainda fazem sucesso entre pessoas de todo o mundo.

A estudante de animação e artes digitais e tutora de Darius Amalie Markota Andersen disse ao Bored Panda que treinou seu amigo rato para pintar com os pés e, em cerca de 10 minutos, ele completou uma “tela”. “Eu estive em um momento estranho da minha vida, onde estava tentando descobrir quem eu era como pessoa e também para onde deveria ir na vida. Ele era minha luz na escuridão”, lembrou.

Foto: Facebook

A estudante contou ainda que sempre teve ratos. Aos 14 anos, descobriu na internet o quanto eles poderiam ser ótimos animais de estimação e desde então não os largou mais. “Os ratos estavam começando a se tornar populares como animais de estimação, eu acho. Depois que eu tive meu primeiro rato, continuei pegando eles. Os ratos não vivem muito, geralmente de dois a três anos, então eu tive nove até agora. Darius era um deles”, contou.

Foto: Facebook

Amalie lembrou ainda que adotou Darius em 2017 e que seu rato era “precioso demais para não ser escolhido. Ele parecia tão gentil que instantaneamente me apaixonei”. Ela o ensinou a pintar com um conjunto de aquarela não tóxico. Amalie mergulhou os pés de Darius na tinta e deixou que o rato andasse de um lado para o outro, construindo sua arte.

Foto: Facebook

No sábado (28), as fotos de Darius ressurgiram no Twitter depois de compartilhadas por uma conta, mas o processo criativo dele já havia sido devidamente documentado por ela no Tumblr. A primeira pintura do rato Darius foi feita em janeiro de 2018. “Darius ter se tornado viral foi muito emocionante, eu fiquei tão feliz que as pessoas tenham gostado dele. Ele mereceu”, ressaltou.

Foto: Facebook

A estudante contou ainda que Darius era um “rato estranho”. Ao contrário dos outros, ele era muito tímido e não gostava de explorar os ambientes como os ratos costumam fazer. “Ele ficava no meu colo ou dormindo na minha cama, não era muito independente e sempre se agarrava a mim como um bebê. Ele era apegado a mim e eu a ele, o que fez com que fosse difícil deixá-lo ir quando chegou a hora”, disse.

Foto: Facebook

Ela lembrou que Darius não tinha qualquer interesse em outras pessoas ou novos lugares o que, para ela, era estranho em um rato, pois eles geralmente são verdadeiros exploradores — de humanos e territórios.

Com a fama que ganhou na internet, o rato Darius passou a vender suas obras por meio de sua empresária, Andersen, claro. O dinheiro foi utilizado para comprar um cinto para ele, assim, o rato conseguia viajar com sua amiga e tutora.

Foto: Facebook

Hoje, ela admite que se arrepende um pouco de ter vendido as obras originais, uma lembrança de seu amigo rato, mas ao mesmo tempo, fica feliz por ver o trabalho de Darius espalhado. “Espero que ainda estejam intactas e bem”, disse. “Foi uma loucura ver tudo explodir assim. Eu nunca esperei que isso faria as pessoas tão felizes. Mas estou feliz que tenha feito. Infelizmente, Darius não fez mais do que quatro pinturas quando ainda estava vivo”, contou.

Foto: Facebook

Mas, para quem é fã do trabalho de Darius, uma boa notícia: Andersen tem outros dois ratos: Gucci e Mango e, se eles possuírem o mesmo talento do “rato artista”, as obras podem estar disponíveis em breve porque ela já adiantou que pretende ensiná-los a pintar.

Foto: Facebook

Foto: Facebook

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: