Robôs autônomos farão entregas do iFood a partir do ano que vem

Robôs autônomos farão entregas do iFood a partir do ano que vem

Último Vídeo

Após anunciar que entregadores de seu sistema poderão, em breve, contar de forma experimental com patinetes nas regiões da Avenida Paulista e Itaim Bibi, na cidade de São Paulo, o iFood divulgou que o próximo teste para ampliar as suas opções logísticas de serviço já tem data marcada. Com início previsto para janeiro de 2020, através de parceria com a empresa especializada em inteligência artificial Synkar, veículos elétricos com autonomia de até 12 horas deverão circular pelo país.

Fonte: Divulgação/iFood

Robôs entregadores

Embora a primeira fase de testes do projeto preveja que os veículos-robôs retirem os pedidos em um local controlado — como uma praça de alimentação — e levem-os somente até o iFood Hub (estrutura física da companhia) para que o entregador humano siga o processo até o consumidor final, a ideia original segue na direção de realizar a segunda etapa de testes considerando todo o roteiro de entrega do aplicativo.

Os robôs ecologicamente corretos (sem emissão de gases tóxicos, como em veículos à base de combustível) poderão transportar até 30 kg para agilizar o sistema de entregas do iFood. O gerente de inovação logística do iFood Fernando Martins reforça ainda que o uso de robôs com esta finalidade é uma estratégia pioneira neste mercado e comemora a iniciativa:

“É com o olhar para o futuro que estamos sendo pioneiros em testar equipamentos autônomos para entregas, garantindo otimização logística pela complementaridade com outros modais”, conclui.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.