Preso por ajudar criminosos, idoso só queria alguém para conversar

Preso por ajudar criminosos, idoso só queria alguém para conversar

Último Vídeo

Um homem de 81 anos de idade foi condenado a nove meses de prisão na Inglaterra, recentemente, por ajudar um traficante de drogas a fugir do país. Até aí, não há nada de mais nesta história, a não ser a idade avançada do idoso preso. Mas um fato curioso foi revelado durante o julgamento: o senhor disse que aceitou o trabalho como motorista dos criminosos porque se sentia só e precisava de alguém para conversar.

De acordo com a Sky News, a história aconteceu no último mês de março, em West Sussex, quando o motorista aposentado Ian Hemmens ajudou o traficante Mahamud Sami e seu comparsa Akeem Adebayo a fugirem do local de um crime.

Após uma disputa por espaço entre a dupla e um vendedor de drogas rival chamado Dimitrijs Semelis, os dois o perseguiram e o esfaquearam várias vezes, deixando-o gravemente ferido. A briga teria sido testemunhada por muitas pessoas, inclusive crianças.

Como se deu a ajuda?

Em contato com o idoso logo após o crime, Sami o chamou para buscá-lo nas proximidades e assim que o aposentado chegou, ele e seu parceiro foram vistos entrando no carro e desaparecendo dali.

(Fonte: Sky News/Reprodução)

O trabalho foi tão eficiente que evitou a prisão dos suspeitos, levando-os para longe do local do crime. Além disso, Mahamud Sami acabou fugindo do país, de avião, com destino ao Bahrein. E a suspeita é de que esta segunda fuga também tenha contado com a ajuda de Hemmens.

A justificativa do idoso preso

Durante o julgamento do homem de 81 anos, o seu advogado alegou que o réu atuou como motorista de fuga dos traficantes por se sentir pressionado pela solidão. Segundo o defensor, ele precisava de alguém para conversar e por isso acabou fazendo amizade com os suspeitos.

Mas o juiz do caso não se convenceu com as alegações da defesa. Ele afirmou que Ian Hemmens estava totalmente envolvido na jornada e tinha consciência de que a sua idade e aparência não despertariam suspeitas durante a fuga. Desta forma, o sentenciou a nove meses de prisão.

Enquanto isso, Sami continua foragido. Já Adebayo foi preso e condenado a nove anos de reclusão.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.