Preso por ajudar criminosos, idoso só queria alguém para conversar

04/11/2019 às 14:002 min de leitura

Um homem de 81 anos de idade foi condenado a nove meses de prisão na Inglaterra, recentemente, por ajudar um traficante de drogas a fugir do país. Até aí, não há nada de mais nesta história, a não ser a idade avançada do idoso preso. Mas um fato curioso foi revelado durante o julgamento: o senhor disse que aceitou o trabalho como motorista dos criminosos porque se sentia só e precisava de alguém para conversar.

De acordo com a Sky News, a história aconteceu no último mês de março, em West Sussex, quando o motorista aposentado Ian Hemmens ajudou o traficante Mahamud Sami e seu comparsa Akeem Adebayo a fugirem do local de um crime.

Após uma disputa por espaço entre a dupla e um vendedor de drogas rival chamado Dimitrijs Semelis, os dois o perseguiram e o esfaquearam várias vezes, deixando-o gravemente ferido. A briga teria sido testemunhada por muitas pessoas, inclusive crianças.

Como se deu a ajuda?

Em contato com o idoso logo após o crime, Sami o chamou para buscá-lo nas proximidades e assim que o aposentado chegou, ele e seu parceiro foram vistos entrando no carro e desaparecendo dali.

(Fonte: Sky News/Reprodução)

O trabalho foi tão eficiente que evitou a prisão dos suspeitos, levando-os para longe do local do crime. Além disso, Mahamud Sami acabou fugindo do país, de avião, com destino ao Bahrein. E a suspeita é de que esta segunda fuga também tenha contado com a ajuda de Hemmens.

A justificativa do idoso preso

Durante o julgamento do homem de 81 anos, o seu advogado alegou que o réu atuou como motorista de fuga dos traficantes por se sentir pressionado pela solidão. Segundo o defensor, ele precisava de alguém para conversar e por isso acabou fazendo amizade com os suspeitos.

Mas o juiz do caso não se convenceu com as alegações da defesa. Ele afirmou que Ian Hemmens estava totalmente envolvido na jornada e tinha consciência de que a sua idade e aparência não despertariam suspeitas durante a fuga. Desta forma, o sentenciou a nove meses de prisão.

Enquanto isso, Sami continua foragido. Já Adebayo foi preso e condenado a nove anos de reclusão.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: