A rainha da Inglaterra está à procura de um novo chef

A rainha da Inglaterra está à procura de um novo chef

Último Vídeo

Elizabeth II, a monarca do Reino Unido, está à procura de um novo chef de cozinha. A priori, a pessoa selecionada irá atuar no Palácio de Buckingham, porém também será convidada a cozinhar em outras residências reais por todo o país.

Apesar do chef de cozinha propriamente dito ser oficialmente encarregado dessa função de cozinhar para a família real e convidados, ao que tudo indica, o sous-chef terá diversas oportunidades para elaborar novos pratos para o menu, comandar a equipe de cozinha e organizar eventos.

Quais são os requsitos para os candidatos a sous chef da rainha Elizabeth II?

O veículo Food & Wine informou que os candidatos precisam ter experiência em catering e treinamento de primeira linha em culinária francesa clássica. Além disso, eles procuram por chefs experientes, dotados de uma forte competência em liderança e capacidade de comunicação.

Apesar de não haver menção ao salário, é bom que os candidatos não criem muitas expectativas quanto a isso, pois é bem provável que não se trate de nenhuma fortuna. Segundo o jornal Daily Mail, a remuneração pode atingir 33 mil libras anuais (o equivalente a aproximadamente R$ 184 mil por ano, ou cerca de R$ 15 mil por mês).

Funcionários da cozinha real. Fonte: Royal Family/Reprodução.

Mas, a despeito disso, a vaga tem alguns benefícios interessantes, como 33 dias de férias, acesso a diversas comodidades recreativas do Palácio de Buckinham e a chance de morar no Palácio. O salário poderá sofrer um ajuste, no caso do interessado se tornar um residente em tempo integral, porém as refeições também estão inclusas nesse pacote.

As inscrições para a vaga estão abertas até o dia 12 de fevereiro.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.