Faz bem intervir imediatamente sempre que o bebê chorar?

16/03/2020 às 08:002 min de leitura

Estudiosos da University of Warwick, no Reino Unido, divulgaram um artigo essencial para pais com dificuldades de educar seus filhos recém-nascidos e compreender o equilíbrio comportamental, especialmente envolvendo os intermináveis e misteriosos choros, algo que pode se tornar um pesadelo principalmente para pais de primeira viagem. 

Buscando responder questões como a necessidade de intervir imediatamente quando os bebês começam a chorar sem motivo, o projeto dos pesquisadores teve uma duração de cerca de 18 meses em acompanhamento, onde foram observadas e avaliadas 178 crianças e suas mães, algumas intervindo imediatamente quando seus filhos começavam a chorar. Os resultados surgiram ao final do período de análise.

Dessa maneira, as primeiras conclusões indicaram que o controle excessivo das reações de "birra" da criança não refletiam significativamente em seu desenvolvimento durante 3 a 18 meses de idade, sugerindo que a tendência de tal intromissão é que o bebê permaneça nesse estado de crise de gritos por mais uns meses até que possa, finalmente, formalizar o início de sua maturidade. Todos os registros foram arquivados em vídeo e postos em relatórios tabelados.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Através de um procedimento experimental, os processos de separação e união entre a criança e a mãe foram estudados a fim de observar a segurança entre os parentes e o nível de apego. Assim, as reações de interrupção de choro por parte das mães foram comparadas a resultados anteriores obtidos de pais, que costumam deixar seu bebê chorar por um tempo, sem intervir imediatamente, como no caso das mulheres.

Os resultados dos testes da University of Warwick registraram que dois terços das mães observadas também funcionavam como pais, deixando que seus filhos se eduquem e se autorregulem com o tempo, especialmente durante o período da noite, fazendo com que, antes dos 18 meses de idade, a criança já tenha resultados significantes em seu comportamento e seja mais controlada e acostumada com as rotinas de seu ambiente e familiares. 

"A maioria dos pais se adapta intuitivamente ao longo do tempo e está sintonizada com as necessidades do bebê, espera um pouco antes de intervir quando chora e permite que seus bebês aprendam a se autorregular", diz Dieter Wolke, autor do estudo. "A maioria dos bebês se desenvolve bem, apesar de seus pais intervirem imediatamente ou não chorar."

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: