Caçadores russos exterminam lobo gigante que aterrorizava vila

20/03/2020 às 13:002 min de leitura

Impossível não relacionar com uma das frases mais marcantes da cultura pop, citada ininterruptamente pelos membros da Casa Stark, de Game of Thrones: o inverno está chegando. Curiosamente, o animal símbolo da família é um lobo gigante e a mitologia da série dramática é exatamente esta, onde a alcateia deve recolher-se e preservar mantimentos no inverno, que trará ameaças para a região. Uma situação muito parecida está acontecendo na Rússia, onde moradores estão sentindo na pele as referências da saga.

Segundo relatado pela imprensa local, moradores da pequena vila de Aleksandrovka, no distrito de Blagoveshchensk, estão sendo amedrontados por um grupo de lobos gigantes que mantinha-se escondido por mais de 40 anos. Surgindo durante o último inverno, os animais, em busca de alimentos, vêm devorando boa parte do gado do território, algo que está prejudicando o funcionamento da cidade e mantendo os habitantes dentro de suas casas.

Os animais, que aparentemente não encaram os humanos como ameaças, estão se alimentando de cavalos, cachorros e de outras espécies, tornando apáticos até mesmos os cães de guarda locais, já que, com medo, pararam de latir e de alertar os residentes sobre a presença dos lobos gigantes. "Eles não latem, os cães estão se escondendo em canis. Não há qualquer tipo de latido. Por quê? Eu não sou um caçador, eu não sei. Eles provavelmente estão com medo, eles sentem", disse Mikhail Dementov, morador de Aleksandrovka.

(Fonte: Oddity Central/Reprodução)(Fonte: Oddity Central/Reprodução)

Porém, nos últimos dias, os habitantes da vila foram agraciados com boas notícias, já qua caçadores locais conseguiram capturar um dos animais da alcateia. Com a altura de um homem em pé, as imagens divulgadas pela população mostram como a ameaça era real e como é preocupante a presença invisível, oculta pelos ventos do inverno, de um grupo desse porte.

(Fonte: Oddity Central/Reprodução)(Fonte: Oddity Central/Reprodução)

Da mesma forma que veio o alívio com o extermínio de um dos membros do grupo de lobos gigantes, os habitantes ainda continuam com medo e receio de existirem mais indivíduos nos arredores das florestas próximas, fazendo com que mantenham o alerta para os próximos dias e a atenção para caso venham a surgir novas ondas de ataques contra a vila.

"Este ano vem sendo bastante difícil, os lobos nos derrotaram," disse o caçador Igor Baranov. "Não há bons caçadores sobrando."

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: