Para escapar da pandemia, família russa decide morar na floresta

Para escapar da pandemia, família russa decide morar na floresta

Último Vídeo

Moradores da região de Sverdlovsk, na Rússia, tomaram uma decisão extrema como forma de se proteger contra a pandemia do novo coronavírus: a família com cinco integrantes, sendo três crianças, saiu do local onde morava e se abrigou em uma floresta.

Uma moradora da aldeia de Krasnogvardeisky, próxima da floresta onde a família se localizava, ligou para a polícia no dia 6 de abril para alertar sobre o ocorrido. Ela estava preocupada com a situação deles, principalmente porque havia três crianças sem qualquer tipo de abrigo.

Após ser questionado pelas autoridades policiais, o chefe da família afirmou que a extrema medida de isolamento tinha a finalidade de proteger sua esposa e filhos e que, para cumprir as determinações de afastamento, entendeu que a floresta era uma boa ideia.

Não durou muito...

As pessoas ficaram na floresta por apenas um dia. Levaram mantimentos básicos, um telefone celular e planejavam retornar à vila regularmente para realizar compras. Segundo o veículo de imprensa que abordou a família, as crianças dormiram em galhos de árvore e se alimentaram dos produtos que os pais haviam levado.

Conduzidos novamente para Krasnogvardeisky, médicos avaliaram as condições de saúde das crianças e, após constatarem que estavam bem, foram encaminhadas para o serviço social da Rússia. Os pais foram acusados de colocar em risco seus filhos e devem pagar uma multa entre 100 e 500 rublos, algo entre R$ 7 e R$ 35.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.