Seja o primeiro a compartilhar

Ovelha retorna para casa depois de 7 anos com muita lã acumulada

Uma ovelha da raça merino chamada Prickles fugiu de casa em 2013 durante um incêndio devastador em uma fazenda australiana quando era filhote. Entretanto, sete anos depois, a ovelha finalmente reapareceu em seu lar de origem já crescida e cheia de . Por conta disso, a lã acumulada durante os sete anos em que ficou desaparecida estava enorme. Menos em seu rosto, já que a ovelha merino tem o rosto nu e nada cresce por essa parte de seu corpo.

A ovelha fugiu de casa muito provavelmente após ficar presa do lado errado da cerca que teve de ser reconstruída na fazenda. O incêndio devastou um total de 20 mil hectares no estado da Tasmânia, na Austrália. Alice Gray, agricultora da fazenda de Prickles, afirma ter ficado feliz com o retorno do animal.

(Alice Gray/Arquivo Pessoal)(Alice Gray/Arquivo Pessoal)

"Ela é completamente um espetáculo para ser visto e é muito gloriosa! Felizmente, ela se manteve muito saudável e também muito ágil para essas proporções extremas [de lã]", afirmou. "Ela ainda conseguiu cansar meu marido enquanto a perseguia pelo mato”, acrescentou, já que a ovelha está enorme e muito provavelmente bem pesada.

Gray ainda afirma que a fazenda de sua família tem milhares de outras ovelhas. Sendo assim, eles não perceberam que uma delas acabou desaparecendo durante o incêndio. Até que um dia, seu sogro instalou uma câmera de visão noturna na propriedade. "Ele estava olhando as câmeras e viu uma grande coisa branca e fofa surgir nas lentes", contou ela. Foi durante o churrasco de aniversário de seu filho Barclay que a ovelha resolveu voltar pra casa.

"Enquanto estávamos preparando [o churrasco], olhamos por meio de uma barreira e vimos essa coisa grande e redonda do outro lado dela e foi tipo, 'oh meu Deus, acho que é a ovelha louca que vimos no vídeo'", relatou Gray sobre o reaparecimento de Prickles. "Já estávamos almoçando quando meu marido sumiu. Cerca de 15 minutos depois, ele ligou de volta e estava ofegante. Ele prendeu a ovelha no canto de um piquete e estava deitado sobre ela", completou.

O grupo presente na comemoração precisou se esforçar muito para conseguir carregar a (agora) enorme ovelha para seu caminhão e devolvê-la ao rebanho, no qual ela parece estar se enturmando, de acordo com a agricultora. Ainda segundo ela, Prickles se diverte perseguindo os perus e patos de sua fazenda. Por conta da grande quantidade de lã, a ovelha também ocupa mais espaço que as demais. 

(Alice Gray/Arquivo Pessoal)(Alice Gray/Arquivo Pessoal)

Como isso vem chamando muita atenção da mídia local, a família de Gray resolveu fazer uma boa ação. O corte da lã de Prickles deverá acontecer no primeiro dia de maio e um concurso foi criado para adivinhar o peso da lã. As inscrições deste concurso, no entanto, consistem em uma doação dos participantes com o objetivo de arrecadar fundos para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) durante a pandemia do coronavírus.

"Estamos usando a feliz história do retorno de Prickles para ajudar uma boa causa", finaliza Gray.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.