Por que é errado fazer festas durante a pandemia de coronavírus?

29/04/2020 às 10:001 min de leitura

No último sábado (25), a influenciadora digital Gabriela Pugliesi criou uma grande polêmica ao dar uma festa para seus amigos em sua residência, na cidade de São Paulo.  A festa, que ocorreu em meio à pandemia do coronavírus, gerou muitas críticas dos internautas, de outros famosos e de especialistas da área de saúde.

A influenciadora, que já foi portadora do vírus, fez a publicação de fotos e vídeos de seu evento em sua conta no Instagram onde, inclusive, fez uma gravação dizendo “f***-se a vida”. O foco principal da festa seria receber Mari Gonzalez, uma das últimas participantes do reality show Big Brother Brasil. A influencer e seus convidados sequer utilizavam máscaras.

A influenciadora Gabriela Pugliesi pede desculpas ao público após dar festa em meio à pandemia do coronavírus (Fonte: BBC/Reprodução/Instagram)A influenciadora Gabriela Pugliesi pede desculpas ao público após dar festa em meio à pandemia do coronavírus (Fonte: BBC/Reprodução/Instagram)

Os perigos de uma festa na pandemia do coronavírus

Publicações recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) em sua conta oficial no Twitter, afirmam que a maior parte das pessoas que foram infectadas com covid-19 deve desenvolver uma resposta de anticorpos que pode fornecer algum nível de proteção". Porém, ainda não há certeza quanto a essa imunidade em quem já contraiu a doença.

A OMS afirmou que nem todos os pacientes que contraíram a doença podem ser capazes de desenvolver essa imunidade protetora. E ao que se sabe, a duração protetiva de pacientes que conseguem o bom desenvolvimento de anticorpos é incerta. Assim, mesmo que a influenciadora já tenha contraído a covid-19, seus convidados estavam completamente expostos a um contágio pela doença.

A recomendação da OMS e do Ministério da Saúde é que todas as pessoas — e não apenas indivíduos dos grupos de risco — permaneçam em isolamento físico para diminuir a proliferação da doença e evitando a sobrecarga dos sistema de saúde público e privado.

A festa de Gabriela Pugliesi reafirma que aglomerações em meio à crise do coronavírus são atos de irresponsabilidade e, portanto, devem ser evitadas.


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: