Restaurante protegido da covid-19 atende só uma pessoa por vez

14/05/2020 às 04:001 min de leitura

Alegando serem o restaurante mais seguro durante a pandemia, o Bord för en ("Mesa para Um"), localizado na cidade de Ransäter (Suécia) apresenta uma estrutura bastante peculiar: um campo aberto no qual só existe uma cadeira e uma mesa. O empreendimento foi inaugurado no dia 10 de maio.

Apenas uma pessoa é atendida por vez no estabelecimento, além de diversas precauções para evitar a disseminação do vírus para o cliente ou aos funcionários do local, que também precisam se manter seguros.

E por falar em funcionários, não existe garçom por lá. As comidas são entregues por meio de um cesto içado com uma corda, o que auxilia a evitar ao máximo o contato humano.

Os criadores desse empreendimento são Linda Karlsson e Rasmus Persson, um casal. Eles acreditam que jantar sozinho representa o conceito ideal para se alimentar, já que não existem distrações e a pessoa poderá apreciar melhor o sabor da comida.

Rasmus Persson e Linda Karlsson criaram um restaurante que atende apenas uma pessoa por vez. (Fonte: Facebook / Reprodução)Rasmus Persson e Linda Karlsson criaram um restaurante que atende apenas uma pessoa por vez. (Fonte: Facebook / Reprodução)

Um restaurante que realmente pensa em todos

Além da sua estrutura bastante minimalista, o negócio também conta com outros diferenciais: o menu é composto de três opções vegetarianas e três drinques, desenvolvidas por Rasmus. Porém, de acordo com eles, as as opções serão trocadas "assim que o chefe se cansar", diz Linda em entrevista ao Oddity Central.

Além disso, as mesas são desinfectadas 6 horas antes da chegada do cliente, além dos pratos serem lavados duas vezes. O restaurante também é adepto ao sistema "pague o quanto quiser".

O menu do restaurante é composto por três pratos vegetarianos. (Fonte: Facebook / Reprodução)O menu do restaurante é composto de três pratos vegetarianos. (Fonte: Facebook / Reprodução)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: