Conheça a famosa Ilha Roxa da Coreia do Sul

14/07/2020 às 13:004 min de leitura

Mesmo com a pandemia do coronavírus ainda em curso, alguns lugares do mundo continuam fazendo sucesso. É o caso da famosa Ilha Roxa, da Coreia do Sul, que com esse nome sugestivo vem chamando a atenção de várias pessoas por meio do Instagram. O lugar é um verdadeiro paraíso monocromático totalmente dedicado à famigerada cor. Por lá, diversos tons e texturas chamam atenção dos visitantes.

View this post on Instagram

#purpleisland #mokpo #??? #??????? #???????? ?? ???? ???? ??? ????? ???? ? ?????

A post shared by  ??? (@lisahakyungkim) on

São vastos campos de lavanda, casas e telhados pintados e ainda pontos turísticos, como pontes, e até mesmo ruas e estradas que são todos apresentados totalmente em tons de roxo. E tudo possui um contraste interessante com outras tonalidades, ideal para fotografias bem trabalhadas. Alguns cliques foram registrados pelas redes sociais e mostram que tudo combina, ornando até mesmo com o céu. 

Como tudo começou?

Não há registros oficiais sobre como surgiu a ideia de transformar as ilhas de Banwol e Parkji, na Coreia do Sul, como um ponto turístico de uma cor só — as duas, inclusive, são ligadas por uma grande ponte, obviamente, de cor roxa —, mas as autoridades locais podem ter influenciado um pouco nisso.

As ilhas pertencem ao condado de Sinan, na província de Jeolla e por lá, os governantes arquitetaram um plano para revigorar o turismo da região. Os planos iniciais previam a plantação de cerca de 40 mil flores de lavanda, além de outras plantas roxas. Em seguida, foram pintados a maioria dos telhados das casas e outras edificações. Os pontos turísticos, como a ponte de ligação entre os trechos das duas ilhas, também foram renovados.

View this post on Instagram

?????? - - #?? #??? #??? #??? #selca #selfie #purpleisland #BTS #????? #???? #???? #????? #??? #??? #??7???? #???

A post shared by  ??? ?? ????? (@khy_0131) on

Visitar essa ponte, inclusive, durante o período noturno pode ser uma belíssima atração local. Conhecida como “a ponte dos anjos”, belas fotos poderão sair de um passeio por lá. Muito provavelmente, para conhecer tudo que a ilha pode oferecer é necessário passar pelo menos um dia inteiro na companhia da cor roxa.

Confira um vídeo filmado na região (infelizmente, ele não possui legendas em português):

Até mesmo os ambientes internos, como hotéis, banheiros e restaurantes são monocromáticos. Alguns carros locais para passeio também seguem o estilo principal da ilha. Segundo o que foi apurado, para passar uma noite acomodado em algum hotel, o turista poderá desembolsar uma média de 50 mil wons coreanos (cerca de R$ 220).

Ficou interessado em visitar a Ilha Roxa da Coreia do Sul? Anote na agenda para quando for possível, pois por conta do coronavírus as atividades turísticas estão paralisadas em diversos locais do mundo. Mas parece um destino interessante, não?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: