Indiano de 95 anos afirma que nunca cortou seu cabelo

16/07/2020 às 10:002 min de leitura

Nestes últimos dias, o curioso caso do indiano Doddapalliah, morador da cidade de Molakalmuru, em Chitradurga, vem ganhando destaque nas redes sociais, logo após a divulgação de uma matéria exclusiva em que o homem afirma nunca ter cortado seu cabelo. Assustando por suas impressionantes dimensões e pelo peso que a grande massa capilar aparenta ter sob o frágil habitante da vila, o fato configura, certamente, um novo marco para os aspirantes e entusiastas de recordes.

(Fonte: Newsflare/Reprodução)(Fonte: Newsflare/Reprodução)

Com 95 anos de idade, o homem já é considerado um cidadão honorário do pequeno distrito da Índia, com seus cabelos medindo aproximadamente 9 metros de comprimento caso sejam completamente esticados. E para manter um peso tão grande em seu couro cabeludo, o idoso enrola os imensuráveis fios em uma enorme massa sustentada por um pano, mesmo tendo sérias dificuldades de locomoção por conta do desequilíbrio corporal causado pela bola de pelo.

A divindade e seus seguidores

Em um vídeo documental publicado pelo portal Newsflare, o homem afirma possuir um status de divindade em sua região e distritos próximos, supostamente mantido pelo enorme volume do seu cabelo. Além disso, não cortá-lo permitiu a aparição de uma grande legião de seguidores, que andam para lá e para cá, juntamente ao idoso, ajudando-o nos movimentos e com o manuseio de seus imensos dreadlocks, muito semelhantes a cipós.


Bastante fragilizado pela idade e por alguns problemas de saúde nitidamente perceptíveis no vídeo, Doddapalliah configura, momentaneamente, caso todas as informações de sua idade, tempo sem executar cortes e atual comprimento do cabelo sejam confirmadas, como o homem vivo que está a mais tempo sem aparar seu couro cabeludo, tirando a liderança de um chinês que afirma não cortar o cabelo há 54 anos e de Sakal Dev Tuddu, conterrâneo que mantém o corte há mais de 40 anos.

Quanto ao comprimento do cabelo, Doddapalliah ainda está distante de atingir as principais marcas recordistas, atualmente mantidas pelo também indiano Savjibhai Rathwa que, aos 60 anos de idade, possuía quase 19 metros de extensão capilar.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: