Camelo fiel percorre 100 km de volta para casa após ser vendido

A imprensa chinesa divulgou recentemente a história de um camelo que supostamente passou dias atravessando o deserto árido da região autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, para alcançar seu antigo lar após ter sido vendido para outro fazendeiro oito meses antes.

A história foi contada por meio da plataforma chinesa de vídeos informativos Pear Video. De acordo com as informações, o animal foi encontrado neste mês perambulando pelo deserto por outra pessoa que o acolheu e atendeu às suas necessidades enquanto tentava encontrar seu dono. 

Os antigos fizeram um acordo para obter o animal de volta. (Fonte: Bayan Nur Daily)
Os antigos donos fizeram um acordo para obter o animal de volta. (Fonte: Bayan Nur Daily)

Temur, o antigo dono do camelo, e sua esposa haviam vendido o animal em outubro de 2019. O novo dono o levou para o seu novo lar, a 100 quilômetros de distância, e o criou em sua cidade natal. Até então, ele parecia bem ajustado, mas desapareceu em 27 de junho. 

O acordo para ter o animal de volta

As notícias da jornada do camelo chegaram ao atual proprietário, que não demorou a recuperá-lo. Mas a notícia também chegou aos ouvidos dos antigos donos que, quando souberam da emocionante jornada do animal, decidiram tê-lo de volta. 

O animal passou por muitas dificuldades até ser encontrado. (Fonte:Bayan Nur Daily)
O animal passou por muitas dificuldades até ser encontrado. (Fonte: Bayan Nur Daily)

"Quando nós ouvimos as notícias, quisemos trazer o camelo de volta, mas seu dono atual já o havia levado", disse a esposa, cujo nome não foi informado, no vídeo da plataforma. O casal decidiu, então, fazer um acordo com o atual proprietário: em troca do animal, já idoso, eles entregariam uma fêmea de três anos. 

De acordo com o vídeo, o animal percorreu montanhas e rios, além de ter atravessado cercas e rodovias para voltar aos antigos donos. "Depois que nós o recuperamos, fiquei muito angustiada quando descobri as muitas feridas que ele tinha no corpo" disse a mulher.  

Depois de tanto esforço, o camelo teve o seu final feliz? Os donos garantem que sim. "Nós nunca mais vamos vendê-lo para ninguém, os camelos são animais inteligentes" declarou a mulher. "Ele será livre pelo resto da sua vida". 

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.