Bote sua ansiedade para fora gritando... na Islândia

20/07/2020 às 07:002 min de leitura

Às vezes, quando estamos ansiosos — o que tem acontecido com frequência, durante essa quarentena, não é mesmo? — nada melhor do que um bom grito para botar tudo para fora. Aquele grito forte, alto, que vem do fundo da alma e arranha a garganta. 

O problema é que, a não ser que a gente more no meio do mato, nossos vizinhos vão estranhar esses gritos… Por isso a gente — pelo menos esse redator aqui, não sabemos você, leitor — busca segurar os gritos. Ou soltá-los com a cara no travesseiro.

Pois bem, por que estamos falando sobre isso? Porque o Conselho de Turismo da Islândia criou uma maneira da gente poder soltar aquele gritar o quanto quiser, no meio do nada, sem incomodar ninguém. Mas como assim? Uma viagem só para gritar? Que nada! O grito é virtual, como a gente explica a seguir.

Solte seu grito na Islândia

O pequeno país nórdico — também conhecido como a terra da cantora Björk e do museu do pênis, que já apresentamos aqui no Mega Curioso — tem muitos locais incríveis onde você pode gritar, sem incomodar ninguém. Alguns exemplos são a bela cachoeira Skógafoss ou a imensa praia de Rauðisandur (sim, a gente copiou e colou os nomes dos locais, já que islandês é um idioma bem difícil).

Pois bem, o Conselho de Turismo da Islândia colocou caixas de som em sete desses lugares paradisíacos do país. Pelo site, pessoas de qualquer lugar do mundo podem enviar seus gritos, para serem tocados no lugar de sua preferência. 

Sim, o seu grito aqui do Brasil é enviado pela internet para uma caixa de som, em algum lugar remoto da Islândia. O site mostra cada caixa de som em tempo real, com uma vista do lugar escolhido. Enquanto você não grava o seu berro, você pode ouvir os outros. Tem muita gente, de todo o mundo, gritando na Islândia.

É só clicar no botão e soltar o grito! (Fonte: Looks Like You Need Iceland/Reprodução)É só clicar no botão e soltar o grito! (Fonte: Looks Like You Need Iceland/Reprodução)

A gente não sabe dizer se a ideia é tão efetiva para quem precisa gritar — afinal, de qualquer forma, seus vizinhos vão ouvir você gravando os berros, né? 

Mas, com certeza, é muito divertido entrar no site e se surpreender com os gritos das pessoas de diversos países — e conhecer um pouco mais sobre esse país que pouca gente tem a chance de visitar. A gente aposta que a ação provavelmente vai chamar muita atenção para as belezas naturais e, claro, para o turismo do país, que deve estar precisando de uma forcinha, nesse momento.

Para soltar o seu grito, acesse o site "Looks Like You Need Iceland" (Você precisa da Islândia, em tradução livre). Confira também o divertido vídeo promocional feito pelo Conselho de Turismo do país: 


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: